Clima no estádio do Vasco ficou complicado depois derrota para o Flamengo
Flamengo e Vasco se enfrentaram na noite da última segunda-feira (05), e o Rubro-Negro fez o que se esperava: goleou por 4 a 1 e instaurou de vez a crise no rival. A derrota para o Fla na nona rodada do Campeonato Brasileiro foi o estopim para os protestos, que não demoraram a chegar em São Januário.
A partida entre Flamengo e Vasco foi encerrada por volta das 21h50 (horário de Brasília), no Maracanã. Menos de uma hora depois, os primeiros vídeos passaram a circular na internet, com bombas, protestos e foguetórios em frente ao estádio do rival carioca.
Assista a vídeo do prostesto:
? CRISE! Após sofrer goleada para o Flamengo, torcedores do Vasco protestam em São Januário. #colunadofla pic.twitter.com/FwfzCz6XBc
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) June 6, 2023
Vale destacar que essa não é a primeira vez que uma vitória do Flamengo causa danos ao São Januário. Em 2017, também em jogo do Brasileirão, a torcida vascaína iniciou briga generalizada após o triundo do maior do Rio, e o estádio teve cadeiras, portas e proteções quebradas, chegando a ficar interditado.
O Flamengo, que nada tem a ver com o mau momento do rival, aproveita para comemorar a virada de chave na temporada, mas sabe da responsabilidade no próximo compromisso. Já na quinta-feira (08), o Rubro-Negro encara o Racing (ARG) pela Libertadores da América e precisa vencer para encaminhar a classificação para as oitavas de final da competição.
Atualmente, o Flamengo é vice-líder do Grupo A, com cinco pontos conquistados. Na sequência, estão Ñublense (CHI), com quatro, e Aucas (EQU). O Racing, já classificado, lidera a chave, com dez. O confronto do Mais Querido com o time argentino acontecerá no Maracanã, às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (08), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.