“Craque o Flamengo faz em casa”, essa frase descreve bem a qualidade dos jogadores formados nas categorias de base do Mengão. Um exemplo disso é Matheus França. Com 19 anos, o meia foi citado entre os 50 jogadores mais promissores na lista de jovens talentos do futebol mundial nascidos a partir de 2004. O atleta rubro-negro, inclusive, aparece na frente de Ângelo, alvo recente do Mais Querido.
O garoto do Ninho aparece na 25ª posição do ranking divulgado pela página especializada ‘Wonder Kids’. Já Ângelo, do Santos, ocupa a 32ª colocação. Vale lembrar que o atacante de 18 anos do time paulista esteve entre os desejos de contratação do Flamengo durante alguns meses em 2023. No entanto, as negociações pelo atleta não deram certo.
“Parte da próxima onda de garotos maravilha brasileiros prontos para conquistar a Europa, o jogo de Matheus talvez já seja mais adequado para isso do que a maioria. Bastante europeu em seu estilo, ele não precisará de muito tempo para se adaptar”, disse o ‘Wonder Kids’.
Considerado um dos mais promissores do mundo, Matheus França é um dos jogadores à disposição de Jorge Sampaoli para o próximo compromisso do Flamengo. O meio campista deve figurar na lista de relacionados para o jogo contra o Grêmio, pela décima rodada do Brasileirão.
O duelo entre Flamengo e Grêmio acontece neste domingo (11), às 18h30 (horário de Brasília, no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube.
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…