Renato Gaúcho aponta principal característica em jogador do Flamengo: “Espetacular”

Compartilhe com os amigos

Renato Gaúcho treinou o Flamengo em 2021


O Flamengo alcançou quatro vitórias seguidas na temporada, e um destes triunfos foi no último domingo (11), com 3 a 0 sobre o Grêmio. Ex-treinador do Fla e atual comandante gremista, Renato Gaúcho contou um pouco das conversas que mantém com jogadores rubro-negros. Aliás, o técnico não poupou elogios a Bruno Henrique, apontando as virtudes do ponta. Além de mencionar a qualidade de Rodrigo Caio.

—  Bruno Henrique é um cara espetacular, um grande ser humano e grande jogador. Ele e o Rodrigo Caio, que eu falei também. Eles tiveram muitos problemas de lesões e gosto muito deles. Outro dia até liguei para o Caio, em um jogo que ele tinha jogado, fiquei feliz pelo retorno dele. Mas sobre o Bruno Henrique, desejei toda sorte do mundo e que ele possa estar 100% recuperado e jogar futebol-, disse o treinador do Grêmio, em entrevista pós-jogo.

Renato viu o time sulista ser superado pelo Flamengo, em partida da décima rodada do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, Everton Cebolinha, que já foi treinado por Portaluppi e é ex-Grêmio, abriu o placar do confronto. Na segunda etapa, Pedro e Bruno Henrique garantiram a vitória rubro-negra por 3 a 0 e o terceiro lugar do Fla no Brasileirão.

Renato Gaúcho foi treinador do Flamengo em 2021. O técnico dirigiu o Rubro-Negro em 37 partidas, saindo vencedor em 24 delas. Aliás, o comandante guiou o Mengão até a final da Copa Libertadores da América daquele ano. Contudo, ficou com o vice-campeonato após perder por 2 a 1 para o Palmeiras.

Após a vitória, o elenco do Flamengo recebeu folga de dois dias, a saber, segunda (12) e terça-feira (13). Sendo assim, o grupo só retorna às atividades do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na quarta (14). Serão cerca de sete dias de preparação, visando a 11ª rodada do Brasileirão, contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

Compartilhe com os amigos

Veja também