Flamengo tem acerto com De La Cruz, mas falta acordo com o River Plate (ARG)
O Flamengo avança bem nas negociações por Nicolás De La Cruz. Entre o clube, jogador e o Liverpool (URU), time que conta com parte dos direitos econômicos do atleta, tudo alinhado. Agora, falta o Rubro-Negro convencer o River Plate (ARG), atual equipe do uruguaio. O vice-campeão da Libertadores 2019 confirmou recebimento da proposta e avalia a tentativa carioca.
Internamente, o River Plate não pretende negociar De La Cruz para um rival continental, de olho na briga pelo título da Libertadores. Porém, precisando de dinheiro, os argentinos estudam flexibilizar. O próprio meia, que joga na equipe desde 2017, entende que o ciclo já foi encerrado e deseja respirar novos ares, aos 26 anos. A informação da proposta recebida pelo River foi divulgada pelo jornalista Sebatián Srur.
“O Flamengo já enviou uma proposta ao River através dos representantes do jogador”, disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista nesta terça-feira (06), durante o sorteio das partidas da Copa do Brasil. O acerto entre o Mengão e De La Cruz é de quatro anos e meio, ou seja, até dezembro de 2027.
O torcedor rubro-negro poderá acompanhar De La Cruz em campo nesta quarta-feira (07), quando o River Plate enfrenta o Fluminense, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília). A Nação poderá assistir o duelo na TV aberta, já que a Globo mostrará o duelo.
Já o Flamengo entra em campo na quinta-feira (08), contra o Racing (ARG), também pela quinta rodada da Copa Libertadores da América. A partida começa às 21h (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, mostra o duelo. Além disso, a ESPN, via canal fechado, e o Star +, no streaming, exibem o confronto.