Agustín Rossi só poderá estrear no Flamengo após o dia 03 de julho
O Flamengo anunciou Agustín Rossi em janeiro, mas só agora o goleiro começará a jornada no Mais Querido. O argentino desembarcou às 20h30 (horário de Brasília) desta segunda-feira (26), no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. O atleta chegou ao lado da esposa e com poucas malas.
Por ter contrato com o Boca Juniors (ARG) até o dia 30 de junho, Rossi ainda não pode treinar no Flamengo. A partir do dia 01 de julho, quando ficará sem vínculo com o time argentino, o arqueiro estará apto para realizar atividades no Ninho do Urubu. Já a inscrição do atleta ocorrerá depois do dia 03/07, quando abre a janela de transferências. No desembarque, o reforço não atendeu a imprensa.
Rossi esteve no Rio de Janeiro na semana passada para dar início ao processo de mudança ao Brasil. Após a rápida presença na cidade, o jogador embarcou à Argentina, com a finalidade de curtir alguns dias de descanso junto aos familiares. Importante lembrar que o goleiro atuou, no primeiro semestre, no Al Nassr (SAU), time de Cristiano Ronaldo.
O novo goleiro do Flamengo firmará vínculo até o fim de 2027 com o clube. O argentino tem 27 anos, 1.95 metro, e chega ao Brasil com fama de pegador de pênaltis, obtida nos tempos de Boca Juniors. Rossi disputará posição com Matheus Cunha e Santos. O elenco ainda conta com Hugo Souza, que negocia a saída com o Estoril, de Portugal.
MAIS REFORÇO CHEGANDO
Nesta terça-feira (27), à tarde, quem desembarcará no Rio de Janeiro é o atacante Luiz Araújo, contratado junto ao Atlanta (EUA). Diferentemente de Rossi, que veio da Argentina, o ponta já está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, onde passou dias de férias junto à família. O jogador também terá contrato até 2027 e será a nona maior contratação da história do futebol brasileiro.
Matheus Cunha é um bom goleiro, mas muito longe de ser um Júlio César, que quando entrou no time não saiu mais. Rossi está sendo aguardado para ser titular desse time.