Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

SAIU! Com surpresas, Flamengo divulga escalação para jogo contra o Aucas, pela Libertadores

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 28/06/2023
3 Comentários
Atualização: 28/06/2023
Compartilhar

Flamengo x Aucas (EQU) acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28)


O destino do Flamengo na primeira fase da Copa Libertadores da América será decidido nesta quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo de logo mais, Jorge Sampaoli promoveu algumas surpresas na escalação, como Ayrton Lucas, Gerson e Gabigol no banco de reservas.

VEJA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:

Titulares: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Reservas: Santos, Hugo Souza, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Gabigol e André.

Começarão no banco de reservas alguns nomes que costumam iniciar entre os 11 titulares de Jorge Sampaoli, como Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson e Gabigol. Por outro lado, dois atletas terão a oportunidade de estar em campo no apito inicial do árbitro pela primeira vez com o treinador: Filipe Luís e Bruno Henrique.

Apesar da equipe ‘mesclada’, o duelo é importante para o Flamengo. Em caso de vitória contra o Aucas, combinada com um tropeço do Racing (ARG), o Rubro-Negro pode terminar na primeira colocação o Grupo A. Por outro lado, matematicamente, a vaga para as oitavas de final ainda não está assegurada, já que o Ñublense (CHI) tem cinco pontos, três abaixo do Mengão. Porém, o saldo de gols (2 a -3) dá uma ‘margem de segurança’ ao Fla.

As duas partidas do grupo ocorrem simultaneamente, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Flamengo x Aucas acontece no Maracanã, já Racing x Ñublense está marcado para ‘El Cilindro”. Os argentinos já estão classificados, Fla e os chilenos brigam pela outra vaga, e os equatorianos sonham com a terceira colocação da chave e a vaga para a Copa Sul-Americana.

Flamengo x Aucas terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Na televisão, a TV Globo mostra o duelo para todo Brasil, em rede aberta (menos SP). No streaming, o Paramount + também exibe a partida.

Assuntos:escalação do flamengo hojeflaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
3 Comentários
  • Mi disse:
    28/06/2023 às 20:43

    Esse técnico realmente é muito doido.

    Gerson foi o melhor jogador no último jogo. Ayrton Lucas, um dos melhores do time na atual temporada. E ele resolve começar um jogo importantíssimo sem os dois.

    Bruno Henrique ainda está totalmente sem ritmo de jogo, para começar jogando.

    Por fim, colocar Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos nesse meio? O time vai ficar lento, como aconteceu contra o Bragantino.

    Enfim, vamos torcer sempre. Que tudo dê certo.

    Porém, sinceramente, esse técnico não tem condições de ter vida longa no Flamengo. O time nunca terá um padrão de jogo com as loucuras que ele faz. Se era para inventar, colocasse os garotos, para dar sangue novo e o time jogar com disposição.

    Reply
  • Mi disse:
    28/06/2023 às 21:21

    Depois que vi que o Pulgar também vai começar no banco. No lugar dele, o fraquinho Thiago Maia. É Sampaoli, está ficando difícil te defender.

    Só desejo boa sorte e que tudo corra bem.

    Reply
  • Fernandel Walker disse:
    29/06/2023 às 06:34

    Com esse mesmo elenco, perdemos de 2×1 pro Aucas lá no Equador. Mesmo com altitude, o jogo poderia ter resultado favorável, o que teria nos dado o primeiro lugar do grupo.

    Ontem, diante de um Maracanã lotado, o time teve postura, vontade, raça. Se impôs sobre um adversário fraquíssimo, meteu 4 e poderia ter feito mais, se houvesse mais capricho nas finalizações. É assim que o torcedor quer ver o time jogar, com vontade de vencer seus jogos. Torcedor não quer acreditar no que o jornalista MCP disse dos jogadores, mas SÓ ELES podem provar que o jornalista está errado. Enquanto houver preguiça, omissão e desinteresse em jogos do Brasileirão, e raça, amor e paixão nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil, MCP estará certo. Fica a dica. Pensem nisso, e provem que ele está errado enfiando uma goleada histórica no Fortaleza, no sábado que vem. Aí o torcedor abraça o time.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Veja escalação do River Plate para jogo contra o Flamengo

SAIU! Flamengo divulga escalação para jogo contra o River Plate

3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

4 2

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

4

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6
Comentários Recentes
  1. Joãozinho Trepidação em Jornalista denuncia ameaça de cartel mexicano para o Equador de Plata ser eliminado da Copa do Mundo

    A postura dos jogadores do Equador realmente foi muito estranha.

  2. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  3. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  4. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo