Flamengo x Aucas (EQU) acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (28)
O destino do Flamengo na primeira fase da Copa Libertadores da América será decidido nesta quarta-feira (28), contra o Aucas (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Para o duelo de logo mais, Jorge Sampaoli promoveu algumas surpresas na escalação, como Ayrton Lucas, Gerson e Gabigol no banco de reservas.
VEJA ESCALAÇÃO DO FLAMENGO:
Titulares: Matheus Cunha; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Victor Hugo e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.
Reservas: Santos, Hugo Souza, Varela, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Igor Jesus, Gerson, Matheus Gonçalves, Everton Cebolinha, Gabigol e André.
Começarão no banco de reservas alguns nomes que costumam iniciar entre os 11 titulares de Jorge Sampaoli, como Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Gerson e Gabigol. Por outro lado, dois atletas terão a oportunidade de estar em campo no apito inicial do árbitro pela primeira vez com o treinador: Filipe Luís e Bruno Henrique.
Apesar da equipe ‘mesclada’, o duelo é importante para o Flamengo. Em caso de vitória contra o Aucas, combinada com um tropeço do Racing (ARG), o Rubro-Negro pode terminar na primeira colocação o Grupo A. Por outro lado, matematicamente, a vaga para as oitavas de final ainda não está assegurada, já que o Ñublense (CHI) tem cinco pontos, três abaixo do Mengão. Porém, o saldo de gols (2 a -3) dá uma ‘margem de segurança’ ao Fla.
As duas partidas do grupo ocorrem simultaneamente, nesta quarta-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília). Flamengo x Aucas acontece no Maracanã, já Racing x Ñublense está marcado para ‘El Cilindro”. Os argentinos já estão classificados, Fla e os chilenos brigam pela outra vaga, e os equatorianos sonham com a terceira colocação da chave e a vaga para a Copa Sul-Americana.
Flamengo x Aucas terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, além de reportagens de Leo José e Vitor Beloti, diretamente do Maracanã. Na televisão, a TV Globo mostra o duelo para todo Brasil, em rede aberta (menos SP). No streaming, o Paramount + também exibe a partida.
Esse técnico realmente é muito doido.
Gerson foi o melhor jogador no último jogo. Ayrton Lucas, um dos melhores do time na atual temporada. E ele resolve começar um jogo importantíssimo sem os dois.
Bruno Henrique ainda está totalmente sem ritmo de jogo, para começar jogando.
Por fim, colocar Everton Ribeiro e Arrascaeta juntos nesse meio? O time vai ficar lento, como aconteceu contra o Bragantino.
Enfim, vamos torcer sempre. Que tudo dê certo.
Porém, sinceramente, esse técnico não tem condições de ter vida longa no Flamengo. O time nunca terá um padrão de jogo com as loucuras que ele faz. Se era para inventar, colocasse os garotos, para dar sangue novo e o time jogar com disposição.
Depois que vi que o Pulgar também vai começar no banco. No lugar dele, o fraquinho Thiago Maia. É Sampaoli, está ficando difícil te defender.
Só desejo boa sorte e que tudo corra bem.
Com esse mesmo elenco, perdemos de 2×1 pro Aucas lá no Equador. Mesmo com altitude, o jogo poderia ter resultado favorável, o que teria nos dado o primeiro lugar do grupo.
Ontem, diante de um Maracanã lotado, o time teve postura, vontade, raça. Se impôs sobre um adversário fraquíssimo, meteu 4 e poderia ter feito mais, se houvesse mais capricho nas finalizações. É assim que o torcedor quer ver o time jogar, com vontade de vencer seus jogos. Torcedor não quer acreditar no que o jornalista MCP disse dos jogadores, mas SÓ ELES podem provar que o jornalista está errado. Enquanto houver preguiça, omissão e desinteresse em jogos do Brasileirão, e raça, amor e paixão nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil, MCP estará certo. Fica a dica. Pensem nisso, e provem que ele está errado enfiando uma goleada histórica no Fortaleza, no sábado que vem. Aí o torcedor abraça o time.