Jorge Sampaoli exaltou o tamanho do Flamengo em entrevista nesta sexta-feira (16)
O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo. Porém, Jorge Sampaoli deseja que o Mais Querido tenha ainda mais respeito no planeta. Para isso, o treinador argentino apontou uma obrigação do time rubro-negro: jogar bem. O técnico relevou, nesta sexta-feira (16), que isso é “inegociável”.
— Sou uma pessoa muito ambiciosa. Quero que o Flamengo seja maior ainda, sempre. Falei com o presidente (Rodolfo Landim), temos que fazer um time que tenha muita ambição e seja respeitado no mundo todo. Esse é o meu objetivo. Cada jogo será com o mesmo sentimento, com a mesma ideia. Que a obrigação do time com a torcida seja jogar bem, jogar de uma forma. Para mim, isso é inegociável — disse Sampaoli, em entrevista à ‘FlaTV’.
— Flamengo é grande por si. Grande se faz com a história e com a quantidade de jogos que tem. Estar a altura de um time tão grande como esse… Fazer algo tão importante, diferente, até fazer resultados. Às vezes dá, às vezes não dá. A ideia é fazer o Flamengo um produto que a gente desfrute — acrescentou o treinador.
No bate-papo com o canal oficial do Flamengo, o treinador também criticou a pressão que é trabalhar no Brasil. Sampaoli destacou que, com três derrotas seguidas, os comandantes já viram alvo da torcida. Ainda na conversa, o técnico destacou a importância da pausa na Data FIFA para impor ainda mais as ideias junto ao elenco.
Sampaoli terá praticamente mais uma semana para trabalhar com o grupo. Isso porque, o Flamengo joga apenas na próxima quinta-feira (22), contra o Bragantino, em Bragança Paulista, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília).
Atualmente, o Mais Querido ocupa a terceira posição, com 19 pontos, cinco abaixo do líder Botafogo e três atrás do Palmeiras. Bragantino x Flamengo e todos os jogos do Mais Querido no ano têm transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.