Sampaoli critica pressão no futebol brasileiro: “Se não ganha 3 jogos, é crise”

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli vive terceira experiência no Brasil


Jorge Sampaoli vive o melhor momento no Flamengo. O argentino vê o Mais Querido invicto há dez jogos. Porém, o início do treinador não foi tão bom no Rubro-Negro. Nos primeiros seis embates, por exemplo, foram três derrotas, um empate e duas vitórias. Neste período, alguns torcedores criticaram o trabalho do comandante. O técnico lamentou a forte pressão que acontece no futebol brasileiro.

Quando digo que não tive tempo adequado é porque tenho uma ideia que o jogador precisa internalizar para as coisas fluírem. Poder trabalhar e fazer com que o jogador adquira rapidamente e ganhe os jogos. No Brasil, se você não ganha três jogos, vem a crise rapidamente. Temos que encontrar um DNA que gere a reclamação no momento justo. Muitas vezes não se avalia se o processo é bom ou ruim. A torcida é extremamente exigente — disse Jorge Sampaoli, em entrevista à ‘FlaTV’, nesta sexta-feira (16).

Ainda na conversa com o canal oficial do Flamengo, Sampaoli revelou o motivo de ter aceitado trabalhar no Brasil, em 2019, no Santos. O técnico contou que se sentiu desafiado a durar um ano no país, já que colegas conterrâneos não chegaram concluir uma temporada. Na equipe da Vila Belmiro, conseguiu ‘cumprir a missão’ e levou o time ao vice-campeonato do Brasileirão. Depois, seguiu para Belo Horizonte, onde dirigiu o Atlético-MG. Em Minas Gerais, também ficou do início ao fim.

No Flamengo, Sampaoli vai poder ‘comemorar’ um ano apenas em abril do ano que vem, já que chegou ao clube no meio da temporada, após saída de Vítor Pereira. Na entrevista desta sexta-feira (16), o treinador lamentou a situação, ressaltou que gosta de pegar trabalhos desde o início, mas abriu exceção por ser um convite do Mais Querido.

Sampaoli aproveita da Data FIFA para fazer ajustes no Flamengo. O time entra em campo na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Red Bull Bragantino. A partida é válida pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá em Bragança Paulista.

Compartilhe com os amigos

Veja também