Flamengo chegou à terceira colocação do Brasileirão no último domingo (11)
O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 0, no Maracanã, no último domingo (11), e chegou à terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Sampaoli elogiou a equipe rubro-negra e destacou o ressurgimento da mentalidade vencedora dos jogadores.
— Cada tempo de preparação para mim é importante. A gente tem que incorporar uma ideia com o time que já vem trabalhando. Ter um pouco de vantagem sobre outros. O time está reencontrando a mentalidade ganhadora, personalidade para enfrentar cada momento do jogo. Hoje, houve momentos difíceis, outros favoráveis. Com a qualidade que o time tem, isso é possível -, destacou, antes de finalizar:
— Temos que ser um time que aprenda com seus erros. O crescimento tem que vir com jogadores de alto nível encontrando seu ponto máximo. Vamos ter um tempo bom para isso. Jogadores que já ganharam sabem como fazer -, completou.
A partir de agora, o elenco do Flamengo aproveita os dois dias de folga, nesta segunda (12) e terça (13), após longa sequência de jogos na temporada. A equipe se reapresenta apenas na quarta-feira (14), com objetivo de evoluir tecnicamente e fisicamente durante a paralisação do Campeonato Brasileiro.
A próxima partida do Flamengo está marcada para acontecer no dia 22 de junho, contra o Red Bull Bragantino, pela 11ª primeira rodada do Brasileirão. O duelo será realizado em São Paulo, a partir das 21h30 (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
É…a defesa se portou bem, mas pode melhorar. Levamos alguns sustos no jogo, bolas na trave, os caras chutando muito já dentro da área. Isso precisa melhorar, os volantes não podem permitir essa movimentação toda.
Matheus Cunha, até pela pouca experiência, ainda está meio atabalhoado principalmente nas saídas de gol, mas tem enorme potencial e colocou no banco um goleiro de nível de Seleção. Me fez lembrar, há tempos atrás, a disputa que existia entre Clemer e Júlio César. Quando o jovem goleiro assumiu a meta, não saiu mais. Matheus Cunha vai dando conta do recado. Quando Rossi chegar…
Quanto ao ataque, vai crescendo a cada dia. Gérson está recuperando a forma, e jogando sempre bem. Ontem Pedro se movimentou mais, não ficou tão estático dentro da área. Deu opções de passe. E acabamos ganhando uma nova opção por ali: Bruno Henrique. Esse é brabo, mete medo…mesmo ainda sem estar nas melhores condições, já deixou o dele. Não queria estar na pele do “maluco” quando ele entrar em forma.
Menos Sampanela, menos. A vitória foi realmente maravilhosa, renovou a esperança de uma retomada em outro patamar, mas não me venha dizer que está tudo bem. Ainda não está. Não dá pra aceitar o branco repentino ou a reiterada falta de contundência ao final do jogo. O placar foi esplêndido, mas também enganador. Se uma das bolas na trave tivesse entrado ao final do segundo tempo, o Grêmio estaria mais perto dos 2×2 do que nós dos 3×0. É preciso reconhecer isso, é preciso que o senhor, como técnico responsável, avalie o que pode ser feito para a proteção da zaga nesses momentos. Ontem foi visivelmente a falta de ajuda ao Pulgar, que estava sobrecarregado. O técnico precisa acompanhar e substituir pra corrigir atuações e fechar esses espaços. Agora é inegável que o time parece estar começando a apresentar uma outra disposição. Os destaques ontem foram o Pulgar e o Wesley, mas é preciso registrar as atuações surpreendentes do Cebola e do velho David Luiz, além da agradabilíssima entrada do BH. Destaques negativos ainda o Pedro (sem segurar a bola no ataque) e o ER( errando os passes decisivos). Mas a vitória foi espetacular e alentadora, pra cima deles MENGÃO!