Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Sampaoli dispensa Varela, e Flamengo tenta negociar lateral

Pedro Paulo Catonho
Pedro Paulo Catonho
Publicação: 29/06/2023
6 Comentários
Atualização: 29/06/2023
Compartilhar
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Varela não faz parte dos planos de Jorge Sampaoli para o restante da temporada


De acordo com o jornal ‘El País’, do Uruguai, Jorge Sampaoli conversou com Varela nas últimas horas comunicando que não pretende contar com o jogador. Ainda de acordo com a publicação, há uma equipe espanhola interessada no lateral e a saída por empréstimo pode ser cogitada entre as partes.

Um sinal da falta de prestígio de Varela no elenco do Flamengo aconteceu na última quarta-feira (28). O garoto Wesley começou a partida como titular na goleada contra o Aucas (EQU). Quando o cria foi substituído, Jorge Sampaoli preferiu improvisar o zagueiro Fabrício Bruno na função, deixando o uruguaio no banco.

Apesar de ter duas Copas do Mundo no currículo, de 2018 e 2022 pelo Uruguai, Varela nunca conseguiu ser titular com frequência no Flamengo, desde a chegada, no ano passado. O jogador tem apenas 21 jogos no Rubro-Negro, sendo 14 vezes entre os 11 iniciais. O atleta chegou ao Fla após ativar a ‘cláusula de guerra’ no Dínamo de Moscou (RUS), no auge dos conflitos bélicos da Rússia com a Ucrânia.

🚨 DISPENSADO: Sampaoli comunica a Varela que jogador não faz parte dos planos para essa temporada. Lateral-direito recebeu sondagem de clube espanhol e pode sair por empréstimo.

🗞️ El País | #colunadofla pic.twitter.com/rmIBH1cnuG

— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) June 29, 2023

Com a iminente saída de Varela, Jorge Sampaoli poderá contar com dois laterais direitos. O garoto Wesley caiu nas graças do argentino e é o atual dono da posição. Já Matheuzinho se recupera de grave fratura na tíbia e está no processo de transição. O atleta se prepara para voltar aos gramados em julho.

Em situação difícil no Flamengo, Varela não deve ser utilizado mais uma vez no próximo sábado (01), quando o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, pela 13a rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Mengão ocupa a terceira posição, com 22 pontos, oito atrás do líder Botafogo.

Assuntos:flaFlamengoflanoticiasMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias FlaNotícias Flamengonoticias mengãonoticias mengonovidades flanovidades flamengonovidades mengãonovidades mengoRUBRO-NEGROúltimas Flaúltimas flamengoúltimas Mengãoúltimas Mengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Pedro Paulo Catonho
Editor Assistente
Seguir
Pedro Paulo Catonho é um jornalista com experiência em assessoria de imprensa e mídia tradicional. Trabalha na área de esportes desde 2010. Já atuou como setorista de clubes de Pernambuco e do Amazonas e, desde 2022, está no Coluna do Fla. Graduado em Comunicação Social/ Jornalismo em 2014 pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Passagens por Lance!, Diário do Amazonas, assessoria de um clube do Recife, órgãos públicos e agências de comunicação.
6 Comentários
  • John Smith disse:
    30/06/2023 às 00:45

    Eis, uma das poucas decisões do Sampaoli que não concordo. Bom lateral. Uma pena.

    Responder
  • Mi disse:
    30/06/2023 às 07:51

    Eu não concordo com várias decisões de Sampaoli, e essa é uma delas. Não faz sentido essa pressa em se desfazer do Varela, uma vez que temos carências na lateral direita; e Fabrício Bruno não possui nenhum “cacuete” de lateral (aliás, ele não entrou bem contra o Aucas).

    E digo mais. O Varela pode não ser um craque, mas não é ruim. E seu futebol melhorou. Além disso, é uma opção interessante para quando a ideia é fechar mais aquele lado (pois ele é bem melhor nesse quesito do que o Wesley).

    Isso está com cara de jogada de empresários. Sabe aquelas jogadas em que todo mundo ganha (menos o Clube, é claro, pois ficaremos somente com 1 opção na lateral direita)? Pois é.

    Depois que ele aparecer arrebentando em outro Clube, veremos muito torcedor chorando as mágoas aqui. Não nos esqueçamos tudo que já fizeram com o Rodney. Depois que o cara saiu, a galerinha começou a chorar. Depois, meus caros, “Inês é morta” ( como diz o ditado).

    Responder
  • Fernandel Walker disse:
    30/06/2023 às 09:54

    Dispensar o cara agora só contando com Wesley pra lateral direita??? E se o moleque se machucar, ganhar 3 amarelos ou for expulso?rsrs. O maluco está cada vez mais maluco! kkkkkk

    Não morro de amores pelo Varela, mas jogar com Fabrício Bruno de lateral é uma bizarrice digna de Vítor Pereira. Como já disse aqui o Mi, não tem nem cacoete de lateral, pode ser veloz (?) como zagueiro, mas não é veloz como lateral. Só de pensar num Jhon Arias ou num Soteldo jogando em cima dele já me dá calafrio na espinha. Deveria usar o Varela enquanto Matheuzinho ainda se recupera de lesão. Ficar só com 1 lateral de ofício é um risco desnecessário, mas estamos lidando com um desesperado que foi capaz de, num jogo, substituir meio time de uma vez só, no intervalo. Porque não seria capaz de, num jogo, se der na telha, escalar um time só com atacantes, ou só com zagueiros, ou só com goleiros?
    Sampalouco é o Fio Maravilha dos treinadores, totalmente imprevisível! kkkkkk. Que consigamos todos manter o seguro de vida em dia.

    Responder
  • CARLOS H disse:
    30/06/2023 às 10:46

    Confio no treinador e concordo que o Varela não tem futebol pro Flamengo. Quem vê ele como peça imprescindível não se lembra que o Matheuzinho já está em processo de transição para campo, o que significa que deve voltar no máximo daqui a 1 mês, prazo esse que deve levar para uma possível negociação do Varela. E ainda tem outra hipótese que é uma possível nova contratação de lateral que esteja sendo sondada, como o Montiel que andaram especulando, já que o Wesley provavelmente deve ser uma das jóias a serem negociadas em breve.

    Responder
  • Mi disse:
    30/06/2023 às 11:06

    Carlos,
    Em 1 mês (se é que o tempo de retorno do Matheusinho vai ser esse, e sem contar que não sabemos em quanto tempo Matheusinho vai adquirir ritmo de jogo e se isso acontecerá esse ano) “muita água vai rolar”. Temos decisões (de mata mata) da Copa do Brasil e Libertadores. Como o técnico vai fazer? Colocar o Fabrício Bruno quando precisar substituir o Wesley? Burrice, muita burrice.

    E outra: não confio no técnico. Ele ainda não passa confiança exatamente por conta dessas invenções malucas. Não acho que deva trocar de técnico (pelo menos não esse ano, pois seria um grande risco), mas não confio nele. Veja bem, não estou, com isso, tirando a responsabilidade dos jogadores (são 2 coisas distintas).

    Acho que você não entendeu. Ninguém aqui disse que Varela é craque. Ele é um jogador mais ou menos (também não é tão ruim assim, e não é muito pior que o Matheusinho, sem contar que a torcida vive pegando no pé do Matheusinho, que oscila bastante) e, o mais importante, o ÚNICO SUBSTITUTO do Wesley. Como pode um time como o Flamengo ficar com apenas 1 lateral, ainda que seja por 1 mês? Isso é coisa de time várzea, não de time profissional.

    Responder
  • sampietro disse:
    30/06/2023 às 11:10

    Nesta decisão aí o argentino Sampaolli está dando mancada. Acho que Wesleiy esta jogando porque não tem outro. Se esqueceram do jogo contra o Racing lá na Argentina, fez a falta foi expulso e levamos aquele gol do cara lá ao bater a falta que este jogador fez. Estas mancadas na Argentina nos levaram ao segundo lugar do grupo que pode custar caro decidir vaga fora do Maracanã nesta Libertadores. Matheusinho pra mim nunca foi um bom lateral e não será nunca um bom lateral. Este Sampaolli não escala o Varela e agora quer dispensar o cara sendo que o cara quando entrou não jogou mal. Isto tá me parecendo mágoas antiga entre Argentina e Uruguai ou seja entre Sampaolli e Varela. Neste capitulo o Varela perde pois quem tá mandando é o treinador, com uma ressalva, a gigantesca torcida do Flamengo perde também, né treinador, decisão errada a sua.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo não bate meta milionária com vendas de jogadores na temporada 2026

Tite expõe maior mágoa que teve como técnico do Flamengo

11
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino, do Flamengo, marca golaço após ‘deixadinha’ de Pedro em jogo do Brasil contra a Índia

16 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

51 5

Atacante de time francês admite sondagens do Flamengo e reforça sonho: “No momento certo vai acontecer”

39 1
Brasileirão

Santos x Flamengo: ingressos para jogo do Brasileirão na Vila Belmiro começam a ser vendidos hoje

4

Como o Flamengo pode manter a liderança do Brasileirão na volta da Data FIFA?

3
Libertadores

Conmebol define uniformes para jogos do Flamengo x Estudiantes, pela semifinal da Libertadores

3

Libertadores e Brasileirão: Flamengo terá 7 jogos no mês de outubro; confira calendário

7
Comentários Recentes
  1. Felipe em Reforço do Flamengo chora em despedida no Paysandu

    "Apesar da pouca idade...", mas não diz a idade. Nos ajude, jornalista!

  2. Fábio do Rosário Pinto em Anos depois, Everson ainda não aceita o gol de Arrascaeta na Copa do Brasil

    Fala pra ele se juntar ao Abel Ferreira Chorão e Tia Leila Chorona dos porcos

  3. Joãozinho Trepidação em “Bruno Henrique é galo doido”, diz Djonga sobre ídolo do Flamengo e mostra “prova”

    E daí (so what)? Mudou, faz tempo. Aliás, está quwrendo minutos de fama, o cumpadi.

  4. Anderson liberdade em Pedrinho detona Bap: “Não cumpriu contrato assinado por Landim com a Liga”

    Pedrinho se perdeu no personagem, o bap nunca falou dele com tanto desrespeito, ele esculachou o bap e depois quer…

  5. sampietro em Flamengo vence 1ª batalha no STF em disputa contra o fim das bets

    Apesar de não ser Lula nessa estou com a opinião do presidente. Nosso futebol sem Bets era melhor.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo