Flamengo e Santos se enfrentam pela 12ª rodada do Brasileirão
Por Carlos Lima
O próximo compromisso do Flamengo no calendário é neste domingo (25), diante do Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Porém contra os santistas, o Fla contará com um ‘gás a mais’ em campo. Isso porque, o técnico Jorge Sampaoli e mais três atletas rubro-negros querem fazer valer a famigerada ‘lei do ex’.
O trio de ex-jogadores é composto por Bruno Henrique, Gabigol, Thiago Maia. Este foram os atletas que já defenderam o time paulista em temporadas passadas. Os atacantes tentarão balançar as redes, enquanto o volante buscará dar o equilíbrio necessário no meio de campo da equipe rubro-negra em busca de mais três pontos no Brasileirão.
Bruno Henrique defendeu o Santos em 2017 e 2018. Contudo, o ponta ainda não balançou as redes contra o ex-clube. Apesar de entrar em campo em cinco oportunidades diante dos paulistas, o camisa 27 passou em branco. Assim como Thiago Maia. O volante jogou na Vila Belmiro de 2014 a 2017, e, após a saída, nunca foi ‘carrasco’ da equipe que o revelou.
Já Gabigol atuou pelo Santos entre 2013 e 2016, e também em 2018. O clube paulista, inclusive, é uma das ‘vítimas’ preferidas do camisa 10 do Flamengo. Isso porque, apesar de ser revelado pelos santistas, o atacante não ‘tem pena’ do ex-clube durantes os jogos, e já balançou as redes oito vezes em oito oportunidades que reencontrou o time da Vila Belmiro.
Por fim, Jorge Sampaoli teve passagem por apenas uma temporada no Santos. Em 2019, o argentino guiou a equipe em 63 partidas, com 35 vitórias conquistadas. Com os paulistas, o técnico foi vice-campeão brasileiro, perdendo o título para o Flamengo. O treinador reencontrou os santistas em duas oportunidades. À frente do Atlético-MG, em 2020, venceu a ex-equipe uma vez (2 a 0) e foi derrotado em outra (3 a 1).
Buscando fazer valer a ‘lei do ex’, o Flamengo visita o Santos, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo (25), pela 12ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro, e sem a presença de ambas as torcidas, os time jogam, com cobertura total do Coluna do Fla, por meio do YouTube.