Destaque

Sampaoli explica nova ideia do Flamengo para surpreender adversários

Compartilhe

Flamengo não perde há oito jogos


O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, na noite da última quinta-feira (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o oitavo duelo em que o Mais Querido não perde. Com isso, Jorge Sampaoli falou sobre as ideias que utiliza dentro de campo para surpreender os adversários.

— É uma forma de sair da pressão do rival, que é exigente. Modificar a forma estrutural do rival de pressão e transição era o objetivo do jogo, mas isso é uma parte do jogo. Creio que o time vai melhorar, se melhorar a distância do jogo -, disse Sampaoli, que continuou:

— Hoje os passes foram longe e fez com que ativássemos a transição contra um rival que é forte nisso. Então, é compreender os tempos de ataque no jogo. Quando um time compreende onde jogar vai ser melhor (curto ou longe). Tem que melhorar é a distância do passe, que as vezes o jogo é um pouco mais lento no início -, finalizou, em entrevista coletiva após o jogo. 

Jorge Sampaoli, importante lembrar, chegou a 59,52% de aproveitamento à frente do Flamengo. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o argentino teve 14 jogos e acumula sete vitórias, três derrotas e quatro empates.

As duas últimas partidas do Flamengo foram consideradas de grande importância para a equipe rubro-negra e o treinador argentino. Isso porque, o Mais Querido saiu com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, e goleou o Vasco por 4 a 1, pelo Brasileirão. Ambos clássicos cariocas.

Apesar dos resultados positivos, o Flamengo não tem tempo para comemorar. Nesta quinta-feira (08), o Mais Querido recebe o Racing (ARG), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos Libertadores. A partida, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. 

Ver comentários

  • Obviamente, o Sampaoli não detalhou toda a estratégia de postura do Mengão, a ser adotada daqui para a frente...
    Seria muita ingenuidade ou vaidade.
    O Mengão tem que estabelecer formas de jogar, dependendo do adversário e de quem estiver disponível / escalado para jogar. Entretanto, este negócio de dizer como faz e como não faz, tem que ser tratado somente entre Sampaoli, sua comissão e os nossos jogadores.

Notícias recentes

  • Notícias

José Boto detalha perfil de Leonardo Jardim e analisa diferenças com Filipe Luís no Flamengo: “Camaleônico”

Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026