Destaque

Sampaoli explica nova ideia do Flamengo para surpreender adversários

Compartilhe

Flamengo não perde há oito jogos


O Flamengo goleou o Vasco por 4 a 1, na noite da última quinta-feira (05), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marcou o oitavo duelo em que o Mais Querido não perde. Com isso, Jorge Sampaoli falou sobre as ideias que utiliza dentro de campo para surpreender os adversários.

— É uma forma de sair da pressão do rival, que é exigente. Modificar a forma estrutural do rival de pressão e transição era o objetivo do jogo, mas isso é uma parte do jogo. Creio que o time vai melhorar, se melhorar a distância do jogo -, disse Sampaoli, que continuou:

— Hoje os passes foram longe e fez com que ativássemos a transição contra um rival que é forte nisso. Então, é compreender os tempos de ataque no jogo. Quando um time compreende onde jogar vai ser melhor (curto ou longe). Tem que melhorar é a distância do passe, que as vezes o jogo é um pouco mais lento no início -, finalizou, em entrevista coletiva após o jogo. 

Jorge Sampaoli, importante lembrar, chegou a 59,52% de aproveitamento à frente do Flamengo. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o argentino teve 14 jogos e acumula sete vitórias, três derrotas e quatro empates.

As duas últimas partidas do Flamengo foram consideradas de grande importância para a equipe rubro-negra e o treinador argentino. Isso porque, o Mais Querido saiu com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, diante do Fluminense, e goleou o Vasco por 4 a 1, pelo Brasileirão. Ambos clássicos cariocas.

Apesar dos resultados positivos, o Flamengo não tem tempo para comemorar. Nesta quinta-feira (08), o Mais Querido recebe o Racing (ARG), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos Libertadores. A partida, como de costume, terá a transmissão mais rubro-negra da internet com o Coluna do Fla, via YouTube. 

Ver comentários

  • Obviamente, o Sampaoli não detalhou toda a estratégia de postura do Mengão, a ser adotada daqui para a frente...
    Seria muita ingenuidade ou vaidade.
    O Mengão tem que estabelecer formas de jogar, dependendo do adversário e de quem estiver disponível / escalado para jogar. Entretanto, este negócio de dizer como faz e como não faz, tem que ser tratado somente entre Sampaoli, sua comissão e os nossos jogadores.

Notícias recentes

  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026
  • Destaque

Goleiro do Flamengo, Andrew detalha evolução no jogo com os pés: “Desde a minha chegada…”

O que disse Andrew sobre a evolução desde que chegou no Flamengo? A posição de…

14/07/2026
  • Manchetes

Brasileirão: Chapecoense anuncia ingressos esgotados para jogo contra o Flamengo

Quando acontece o jogo do Flamengo x Chapecoense, pelo Brasileirão?   A Chapecoense é o…

14/07/2026