Gerson tem sido fundamental para o Flamengo de Jorge Sampaoli
O Flamengo só volta a campo na próxima quinta-feira (22), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveitando a Data FIFA para intensificar a preparação da equipe, Jorge Sampaoli rasgou elogios a Gerson. Em entrevista à FlaTV, o treinador argentino ainda aproveitou para ressaltar a importância do volante para o estilo de jogo que deseja implementar no Fla.
— Falei para levá-lo para o Olympique, e o primeiro contato que tive com ele foi muito ruim porque ele jogava de outra forma. Terminou jogando de forma espetacular na França. Para nós, é importante que Gerson possa transmitir essa forma de jogar: posicional, com altura e com vértices. Também para que a gente saiba o seguinte: falam em três ou dois zagueiros. Não. Nós vamos atacar com seis e às vezes com sete. Não vamos atacar com menos de seis -, disse.
Desde a chegada de Sampaoli ao Flamengo, Gerson marcou três gols e, além disso, entrou em campo em 11 dos 16 jogos que o argentino esteve à frente da equipe. Com o treinador, o volante ainda deu quatro assistências aos companheiros, ‘dobrando’ o desempenho da ‘Era Vítor Pereira’.
Com o português, Gerson atuou em 16 jogos, mas não marcou nem um gol. Além disso, o jogador concedeu apenas dois passes para tentos antes da chegada de Sampaoli. Um sob o comando de Vítor Pereira e o outro já com a orientação de Mário Jorge, técnico interino à época.
Agora, em meio à Data FIFA, Gerson segue se preparando junto ao elenco do Flamengo para o próximo compromisso da temporada. Na quinta-feira (22), como dito anteriormente, o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.