Sampaoli rasga elogios para atuação do Flamengo contra o Santos: “Uma das melhores”

Compartilhe com os amigos

Jorge Sampaoli destacou que o Flamengo ganhou por boa atuação coletiva


O Flamengo se redimiu após a dura derrota na rodada anterior para o Red Bull Bragantino. Neste domingo (25), o Rubro-Negro bateu o Santos, por 3 a 2, na Vila Belmiro, em duelo válido pela 12a jornada do Brasileirão. A atuação da equipe ‘encheu os olhos’ do técnico Jorge Sampaoli. O argentino não escondeu a satisfação com a exibição da equipe na vitória, que colocou o time na terceira posição do campeonato.

Penso que depois do jogo contra o Bragantino, a gente entendeu que muitas vezes temos que defender com mais jogadores e encontrar um alinha de passe. Hoje o jogo entrou, foi uma evolução. Foi um dos melhores times com a bola. Encontramos espaços. Enquanto em outras partidas, rendimentos individuais fez com que ganhássemos. Já nesse jogo, o time ganhou como treinou — disse Sampaoli, em entrevista coletiva após o jogo.

Para conseguir a vitória, Jorge Sampaoli promoveu algumas surpresas na escalação inicial. O treinador deixou no banco de reservas nomes como Thiago Maia, Arrascaeta e Pedro, titulares absolutos ao longo da temporada. No time que começou o duelo, o argentino deu uma chance para Victor Hugo.

Ao longo dos 90 minutos na Vila Belmiro, o Flamengo teve o controle do jogo, ficando à frente do placar a maior parte do tempo. Everton Cebolinha abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa, mas Mendoza empatou pouco antes do intervalo. Após a pausa, logo aos 4’, Everton Ribeiro colocou o Fla em vantagem, mas o Santos buscou, com Rodrigo Fernández. O Mais Querido garantiu a vitória com um golaço de Erick Pulgar.

Em terceiro no Campeonato Brasileiro, o Flamengo volta o foco para a Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (28), o Rubro-Negro encara o Aucas (EQU), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Um empate garante o Mengão nas oitavas de final, mas a vaga pode vir até com uma derrota, dependendo do resultado de Racing (ARG) x Ñublense (CHI), que acontece simultaneamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando o técnico cai, foi por conta do pouco tempo dado a ele para o trabalho…
    Inacreditável uma pessoa falar que esse jogo foi bom. O time com um toque de bola lento, muitas vezes sem movimentação.
    Quando a bola vai pro meio e precisa ser recuada, Léo P. ou Fabrício B. recebem e ficam 1h com ela no pé, uma lentidão só time se movimentar e eles poderem tocar.

  • entao o jogo que eu vi foi outro? um time sem motivação sem pegada gabigol nao fez nada so andou em campo wesley mal nao marcou e nao apoiou ate ayrton lucas foi mal. entao nao foi o jogo que eu vi.

  • O time do Santos é fraco taticamente e tecnicamente, mesmo assim fez dois gols.

  • Eu que devo ser “retardado” !!! Dizer que o jogo de ontem foi um dos melhores do Flamengo, esse careca só pode tá com ironia. Se o adversário fosse um time que joga como o Bragantino, o Flamengo tomaria mais uma goleada !!!

  • Agora realmente fiquei preocupado, time lento , sem criatividade , sem raça, burocrático e só ganhou porque o adversário é fraco e ele acha que foi bem ?
    Caramba acho que não sei mais o que é futebol !

  • Um dos melhores jogos ??? Vc só pode estar de sacanagem Sampaoli ! Time lento , preguiçoso, atrapalhado , tinha jogador morto em campo. O Flamengo tem de fazer uma limpeza nesse elenco , tem de contratar pelo menos uns 6 para brigar por vaga para acabar com o comodismo dos que se acham insubstituíveis.

  • A turma aqui tem que entender uma coisa: foram 10 dias sem jogos, e o cansaço das putarias noturnas ainda se faz presente. Os caras ainda estão com sono, preguiça, a perna pesa….kkkkkkkkkk. As “comadres”, as “primas” e o cervejal já estão com saudades… É preciso tempo pra recuperarem. O gol do Mendoza prova isso, estavam todos no “arame liso” lá na frente, alguém com a perna ainda pesada perde a posse e sai uma bola rápida pro Soteldo lááááá na ponta. Aí foi demais…Mendoza já estava comemorando o gol faz tempo, e os zagueiros e volantes ainda corriam desesperados pra área! kkkkkkk
    O maluco viajou nessa. Ninguém jogou nada. Bastou “acordarem” levemente no segundo tempo, e o “timaço” do Santos desabou. Enquanto Pelé se revira na cova, os antis todos já sabem como ganhar do Flamengo: basta convidar o elenco pra uma “festinha fechada”, sem hora pra acabar.

  • Com um elenco mimado como esse, ele vai falar o que? “Eu achava que aqui encontraria o elenco mais forte do Brasil, mas a realidade é que muitos dos nossos jogadores andam fazendo corpo mole e por muitas vezes não se entregam como deveriam em campo.”?
    Até aparece que existe técnico que falaria a real. Nem Guardiola.

  • KKKKKKKKKKK! Me senti representado com os comentários anteriores aqui embaixo.
    Realmente, na última derrota, foi só os adversários ficarem atentos e próximos a cada jogador atuando em suas POSIÇÕES ESPECÍFICAS, que o jogo do Flamengo acabou!.
    Hoje tivemos sorte de algumas individualidades se sobressaírem resultando em gols, apenas isso. Enquanto o time todo não criar o hábito de chegar em cima de quem está com a bola rápido e com decisão pra roubar a bola ao invés de só cercar, o adversário vai continuar tendo tempo pra olhar, pensar e decidir para quem seu passe poderá ter mais utilidade.
    Os caras precisam ver como jogou o time do Bragantino pra ver se aprendem.

  • Claro que esse imbecil tinha que falar isso pra justificar esse futebol horroroso que o time tá jogando. Saporra de jogo posicional! Ridículo! Patético! Tamo lascado com esse jumento!

  • Só disse isso para não ser derrubado!

  • Melhor jogo o que? Seu safado, um time toca toca toca e não chuta .

  • Ou bebeu ou é doido mesmo. Mais uma bosta de apresentação, com essa disposição em campo, não ganha final nenhuma

Comentários não são permitidos.