Durante entrevista para a ‘FlaTV’, Jorge Sampaoli contou como o Brasil o chamou a atenção
O treinador Jorge Sampaoli revelou que treinar o Flamengo era uma ‘meta de vida’. Durante entrevista para o canal do YouTube oficial do clube, ‘FlaTV’, o argentino contou que sempre sonhou com o futebol europeu. Mas que os clubes do Brasileirão chamaram a atenção e o treinador virou o foco.
— Eu vinha da Copa América do Chile e aconteceu alguma possibilidade de vir ao Flamengo e ao São Paulo, inclusive outros times do Brasil, mas eu pensava em ir ser técnico na Europa. Sempre imaginei que dirigir um time tão grande como o Flamengo era um objetivo de vida. Quando chego ao Santos, em 2019, nenhum treinador argentino tinha conseguido se manter por muito tempo no futebol brasileiro. -, contou Sampaoli.
O técnico argentino também reclamou sobre a pressão excessiva no futebol brasileiro. Durante a entrevista, Sampaoli falou da dificuldade de consolidar um trabalho no país. Segundo o argentino, “era um desafio ficar um ano”.
“A sociedade aqui está sempre muito dependente do futebol. Era um desafio conseguir ficar um ano no Brasil, era muito difícil. Meu desafio no Santos foi muito importante porque fizemos um ano muito interessante com o futebol que sinto. Depois veio o Atlético-MG, pandemia e muitas coisas.”, disse.
Jorge Sampaoli treinou o Santos em 2019. Na ocasião, foi vice-campeão brasileiro, com 74 pontos, perdendo apenas para o Flamengo, com 90 pontos. Dirigiu o Atlético Mineiro em 2020, terminando o Brasileirão na terceira posição, com 68 pontos, atrás de Internacional com 70 e Flamengo com 71.
Com o Fla, Sampaoli vive grande momento. Invicto há dez jogos e ‘vivo’ em todas as competições que o Rubro-Negro disputa. No Brasileirão, ocupa a terceira posição, com 19 pontos. Na Copa do Brasil, está classificado para as quartas de final. Na Libertadores, com a classificação encaminhada para as oitavas de final.