O Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino na próxima quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jorge Sampaoli prepara o elenco rubro-negro para o duelo e reforça a necessidade do time não devolver a bola ao rival. A ideia, alías, faz parte da principal tática do Fla, conforme o próprio treinador explicou recentemente:
— Não quero que o time devolva a bola ao rival ou que perca a posse no jogo. A bola é minha. A bola é um elemento que amei na minha infância e que amarei em toda a minha vida. Não quero que outra a tenha, eu quero tê-la. Quero ter a bola sempre – disse Sampaoli, que continuou:
— Basicamente, o amor pela bola em minha infância foi fundamental. Eu queria sempre uma bola na minha casa, no meu quarto ou em qualquer espaço que eu pudesse jogar. Muito amor por esse brinquedo que esperava em cada aniversário e a cada Natal – finalizou o treinador, em entrevista à ‘FlaTV’.
Jorge Sampaoli está no Flamengo desde abril de 2023. O treinador chegou ao Rubro-Negro para substituir Vítor Pereira após uma sequência de resultados ruins. Desde que assumiu o comando do Mais Querido, o argentino possui um aproveitamento de 64,5% de aproveitamento em 16 partidas. Dessas, o técnico venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas três.
Além do bom aproveitamento, a equipe comandada por Jorge Sampaoli não perde há dez jogos. Buscando mais um duelo com invencibilidade, o Flamengo entra em campo contra o Red Bull Bragantino às 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. A partida, que acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.