A goleada sofrida pelo Flamengo por 4 a 0, contra o Red Bull Bragantino, pegou o torcedor rubro-negro de desprevenido. Quem também não esperava a derrota e a atuação abaixo da média foi o técnico Jorge Sampaoli. Após o duelo, válido pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador revelou surpresa com o desempenho do Mengão nesta quinta-feira (22), após dez dias sem entrar em campo.
— Agora não tenho muita explicação. Vinha com muita expectativa, mas o time foi superado. Analisarei com mais calma o que aconteceu. Mas a probabilidade é que o time não encontrou a possibilidade de emparelhar o jogo. Bragantino jogou com muita intensidade e nos superou intensamente — disse Sampaoli, em coletiva de imprensa realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
— Penso que foi uma partida muito atípica, eu não esperava. A gente se preparou muito. Aproveitamos de forma intensa o treinamento. Analisarei o porquê. Estou surpreendido porque perdeu o jogo, porque perdeu a bola, porque não jogou. Praticamente não esteve em campo — acrescentou Sampaoli.
O Flamengo sofreu durante os 90 minutos nesta quinta-feira (22). O Bragantino finalizou 36 vezes (contra sete do Fla), acertou a trave duas vezes e, o principal, conseguiu balançar as redes em quatro oportunidades: Eduardo, Henry Mosquera (duas vezes) e Alerrandro foram os autores. Com resultado, o Mais Querido perdeu a chance de subir para a segunda posição e caiu para quarto, sendo superado pelo Grêmio.
A oportunidade de ‘voltar aos trilhos’ será no domingo (25), quando o Flamengo encara o Santos, na Vila Belmiro, às 18h30 (horário de Brasília). O duelo terá portões fechados, já que os paulistas sofreram punições por vandalismo de torcedores no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (21). O Coluna do Fla transmite o duelo, ao vivo, no YouTube, com narração de Rafa Penido.
Contrato de Gabigol com Flamengo é até 31 de dezembro A novela entre Flamengo e…
Decisão de renovar com o Flamengo para 2025 está nas mãos de Gabigol Campeão da…
Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na terça-feira (19) O treino da Seleção Brasileira em Salvador…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Vice-presidente revelou quando começam obras do novo estádio do Flamengo O Flamengo segue avançando no…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ver comentários
11 jogadores deles fora de jogo. Ou seja: clube de menor expressão, time praticamente reserva e acharam que iam ganhar fácil?
Pareceu não se importar e não conhecer o Bragantino.
Montou um lado esquerdo frágil, com Léo, Gérson, Arrascaeta e Cebolinha perdidos, quando deveria ter entrado com Filipe Luís, para impor experiência.
Também abriu mão do meio de campo, colocando jogadores que, além de serem mais atacantes (Arrascaeta, Gérson, Cebolinha e Éverton Ribeiro) do que jogadores de meio de campo, costumam jogar pelos lados. Thiago Maia, apoiando a defesa (e sem sucesso), ficou longe da área de transição.
Ainda insiste com O SONOLENTO DAVID LUIZ e paga com gols em que este ex-grande zagueiro nunca aparece na foto do gol. Penso que, quando se tem jogadores muito altos, como Fabrício e Léo, cujas velocidades não são pontos fortes (apesar de Fabrício dar boas arrancadas), tem que colocar jovialidade ao lado deles para compensar a falta da tal velocidade. Cleito (que nunca joga) deveria estar ali. Se não confia no garoto, então que coloque o T. Maia revezando com o Pulgar. Não pode é ficar com o inoperante D. Luiz.
esse imbecil inventa demais porque não faz o simples tinha dois laterais esquerdos como que esse burro mim vem com um zagueiro de lateral puta merda ele pensa que está jogando ps2 mano os caras são pagos poupar o meu ovo dava pra jogar esse jogo levou 4 hoje é foi pouco por essa teimosia desgraçada
Nunca vou parar de dizer. Sempre quando o Flamengo para 10 dias ou mais "só pra treinar" volta desse jeito. Já sabia que seria um desastre. Além disso, o "maluco" me entra novamente com 3 zagueiros, sem Ayrton Lucas ou Filipe Luís, sem Pulgar no meio-campo, com David Luiz no time e Fabrício Bruno achando que ainda joga no Bragantino. Como se não bastasse a escalação bizarra, a preguiça e a passividade VOLTARAM!! ??. Já estavam cansados de tanta intensidade e de tanta vitória seguida. Só podia dar merda.
Parabéns aos envolvidos!
E eu nunca vou parar de dizer: a torcida do Flamengo é bipolar e tem mania de colocar culpa em técnicos (não apenas esse) por equívocos do time.
O técnico pode ter cometido seus erros, como em jogos anteriores. Mas quem fez esse papel ridículo e foi responsável pela derrota desse jeito foi o time. Quer dizer que Arrascaeta e Everton Ribeiro não são jogadores de meio campo (como disseram em algum comentário abaixo)? O problema desses dois é falta de condicionamento físico.
E todos sabem muito bem que Pulgar e Ayrton Lucas não começaram jogando porque tinham acabado de jogar pelas seleções.
Para mim, o erro do técnico ontem foi não ter colocado os garotos (Victor Hugo e cia) já na volta para o segundo tempo. Pelo menos teríamos mais disposição, mais sangue, e de repente não seria essa vergonha.
As patricinhas do Flamengo perderam, recentemente, 4 títulos importantes; e, para eles, jogadores, isso não tem nenhuma importância, o clube que se lasque, que se dane !!! Ontem, tiveram aulas completas sobre como jogar com intensidade, sobre como honrar o clube que os contratou, sobre como honrar os salários que recebem !!!
Se vc é técnico e escala David Luiz e Thiago Maia , que não estão jogando nada há muito tempo, automaticamente a culpa é sua sim! E tenho dúvidas se o Braz tem alguma influência nas frequentes escalações desses dois, se sim a culpa então é dividida! Ou seja, Flamengo apesar de alguns bons resultados é uma bagunça administrativamente. Quem acompanha o Fla há bastante tempo sabe que o Charutão ama uma panela entre amigos...
Já da para ver que nao vai dar certo. Ele NUNCA poderia esta surpreso com esse jogo. Enumero aqui os jogos que tomamos mais de 20 chutes a gol: nublense, corinthians, cruzeiro, vasco, gremio e bragantino. Numa sequencia de 10 jogos, em pelo menos 6, nós tomamos mais de 20 chutes a gol.
Problemas na saida de bola, problemas para reter a bola, problemas de espaçamento excessivo entre jogadores, problemas com jogadores jogando fora de posicao, problemas em falta de intensidade e combatividade. Nada disso foi surpresa. Os resultados estavam vindo mas o desempenho nao. Havia uma falacia que o problema eram os jogadores cansados, treinos pesados. Tai ai tivemos 10 dias de preparacao, 3 dias de folga e nada mudou. O problema nao é falta de trabalho e sim de trabalho errado.
Uma apresentação patética. Indigna de um clube que investe em um elenco caríssimo. Ou falta técnico ou falta dirigente, ou as duas coisas. Porque aceitar passivamente esse nível de apresentação é compactuar com o descaso e a falta de profissionalismo. Nenhum outro time de ponta protagoniza esses altos e baixos como o Flamengo. Não se trata de perder, mas sim de postura, de compromisso com o clube. Alguns jogadores agem como se estivessem numa competição escolar. E pior, o técnico não percebe a falta de empenho para interferir e mudar o rumo das coisas, segue vendo acontecer o descalabro, sem nenhuma ação corretiva. Da mesma forma a Diretoria não pode aceitar esse tipo de apresentação de um elenco com esse nível de remuneração. Tem algo de podre, que precisa ser extirpado por uma gestão atenta e atuante. Inaceitável o que aconteceu ontem.
Continuo a afirmar: a torcida do Flamengo (parte dela) é bipolar e "pensa com o fígado". E isso não nos ajuda em nada. Ao contrário, ajuda a esse bando de vampiro que dirige o Clube. Eles sabem muito bem como funciona a nossa torcida e usam isso (a favor deles) a todo momento.
O time vai mal, ninguém presta, manda todo mundo embora, o técnico é uma merda, o esquema tático está errado, e por aí vai.... O time melhora e começa a se ajustar, todo mundo é o máximo e ai de quem (qualquer torcedor) criticar a Diretoria (afinal, os caras são o máximo, só que não, né?).
Eu, como vinha fazendo esse tempo todo, mesmo com a melhora do time, vou continuar analisando o que entendo que melhorou e tudo que ainda precisa ser melhorado. Não por acaso, venho batendo sistematicamente na tecla das contratações; venho afirmando (já disse isso aqui na Coluna inúmeras vezes) que é um absurdo o que essa Diretoria faz nesse quesito. Estou falando e repetindo e repetindo.... 2 exemplos: tenho muita desconfiança nos reais motivos da insistência em Allan e De Lá Cruz (2 jogadores com histórico de lesões, recentes, sérias, ou seja, tudo o que não queremos, pois já temos um time recheado desses problemas).
Acima de tudo, como eu disse em outra publicação, precisamos, com urgência, de mudanças estruturais no Clube, o que depende de mudanças na Direção. A mentalidade precisa mudar, o perfil de jogadores contratados precisa mudar, a postura dos profissionais (a começar por Diretoria e comissão técnica) precisa mudar. E vou repetir mais uma vez: os jogadores (e não as estrelas) da base sempre foram e serão a solução para grande parte dos nossos problemas. Eles que precisam ser protegidos, bem trabalhados e utilizados. Portanto, chega de admitirmos que Dirigentes façam do Clube um balcão de negócios, onde rifam a garotada para contratar "medalhão".