URGENTE | Santos x Flamengo será com portões fechados

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Santos se enfrentam neste domingo (25), pelo Campeonato Brasileiro


O jogo entre Flamengo e Santos, no próximo domingo (25), será com portões fechados. Após as cenas de violência envolvendo torcedores santistas no embate com o Corinthians, nessa quarta-feira (21), foi decretado que não terá público na Vila Belmiro. Além disso, a equipe mandante terá que se responsabilizar por toda segurança da delegação rubro-negra, da imprensa e do próprio clube.

A decisão sobre a proibição de torcedores na Vila Belmiro aconteceu na tarde desta quinta-feira (22), pelo presidente do STJD, José Perdiz. Além de portões fechados, o Santos está impossibilitado de ter adeptos nas arquibancadas por 30 dias, até mesmo, quando atuar como visitante.

O time paulista foi indiciado por “desordens em praça de desporto” e por “lançamentos de objetos no campo ou no local da disputa do evento desportivo”. Com isso, a multa prevista é de R$ 100 mil e, dependendo da gravidade, perda de mando de campo de um a dez jogos.

A punição ocorreu após torcedores do Santos arremessarem bombas para dentro do campo da Vila Belmiro. Na ocasião, o árbitro Leandro Pedro Vuaden paralisou e encerrou a partida aos 44 minutos do segundo tempo. A ‘revolta’ dos adeptos acontece por conta dos maus resultados e as eliminações pela Copa do Brasil e pela Sul-Americana.

Antes do jogo contra o Santos, porém, o Flamengo tem outro compromisso na temporada. Nesta quinta-feira (22), o Mais Querido encara o Red Bull Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, em Bragança Paulista. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere, em canal fechado, também exibe a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também