Sem Pedro e com Arrascaeta, Sampaoli esboça Flamengo para jogo contra o Fluminense; veja provável escalação

Compartilhe com os amigos

Flamengo e Fluminense medem forças nesta quinta-feira (01)


O Flamengo encara o Fluminense às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para o duelo valendo vaga nas quartas do mata-mata nacional, o técnico Jorge Sampaoli poderá contar com o retorno de Arrascaeta. Estudando deixar Pedro no banco de reservas, de acordo com informações do GE, o treinador argentino deve mandar a seguinte formação a campo:

Provável escalação do Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta e Ayrton Lucas; Gabigol.

Nas atividades da terça-feira (30) e desta quarta (31), Arrascaeta treinou normalmente. Com isso, o meia deve reforçar no Flamengo para o jogo decisivo diante do Fluminense. Inclusive, a expectativa é que o camisa 14 inicie o clássico entre os 11 iniciais.

Por outro lado, o argentino estuda deixar Pedro no banco de reservas. Com dores no tornozelo, o camisa 9 não treinou com o grupo na segunda (29) e na terça-feira (30). Todavia, nesta quarta-feira (31), o atacante participou das atividades normalmente e está liberado para o Fla-Flu. A decisão de não escalar o artilheiro como titular é que, na visão de Sampaoli, a dupla formada com Gabigol não tem desempenhado bons jogos.

Outra ‘novidade’ do Flamengo será a provável presença de três zagueiros no time que iniciará o duelo. Após empatar o confronto de ida contra o Fluminense, mandando a campo uma formação mais ‘povoada’ no meio de campo, desta vez, Sampaoli pretende mudar a tática.

Flamengo e Fluminense medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira (01), no Maracanã. O embate é válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coluna do Fla, como de costume, transmite o jogo AO VIVO, via YouTube. O SporTV, em canal por assinatura, exibe o confronto.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos se ferrar com três zagueiros

Comentários não são permitidos.