Jorge Sampaoli chegou ao Flamengo em abril, para substituir Vítor Pereira
Jorge Sampaoli foi apresentado como novo técnico do Flamengo no dia 17 de abril, quando passou a substituir o português Vítor Pereira de maneira oficial. No último sábado (17), portanto, o argentino completou dois meses de trabalho à frente do Mais Querido.
Agora, com pouco mais de 60 dias comandando o Flamengo, Jorge Sampaoli vai vendo o trabalho entrar nos trilhos marcados por três pilares indispensáveis para ele: intensidade, ambição e ‘amor pela bola’. Com o objetivo bem definido, o técnico argentino acumula uma sequência de dez jogos invicto.
Além da invencibilidade, Jorge Sampaoli acumula um aproveitamento de 64,6% à frente do Flamengo. Nos dois meses de trabalho, o argentino comandou o Rubro-Negro em 16 partidas das quais venceu nove, empatou quatro e perdeu três.
Com Sampaoli à frente da equipe, o Flamengo marcou 34 gols e sofreu 16, ficando com saldo de 18 tentos. Sob o comando do argentino, o Mais Querido se classificou às quartas de final da Copa do Brasil, subiu para a terceira colocação na tabela de classificação do Brasileirão (19 pontos) e, agora, luta pela vaga nas oitavas de final da Libertadores.
Agora, em meio aos dois meses de trabalho de Sampaoli, o Flamengo se prepara para o próximo compromisso da temporada. Nesta quinta-feira (22), o Rubro-Negro enfrenta o Red Bull Bragantino, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 11ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.