Jorge Sampaoli escalou o Flamengo com Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz contra o Bragantino
O Flamengo sofreu dura derrota nesta quinta-feira (22) para o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, em Bragança Paulista. O treinador Jorge Sampaoli mandou a campo a equipe com três zagueiros: Fabrício Bruno, Léo Pereira e David Luiz. Além disso, o time não teve um lateral esquerdo de origem entre os 11 iniciais. Dentro de campo, as estratégias do argentino não deram certo, e o Mais Querido foi presa fácil em Bragança Paulista. Sobre o assunto, o jornalista Simon Lédo analisa as escolhas do comandante rubro-negro.
Ver essa foto no Instagram
VEJA A OPINIÃO DO JORNALISTA SIMON LÉDO:
“O pior do resultado não foi perder para o Red Bull Bragantino: foi ser engolido. Atropelado. Passaram o carro em cima do Flamengo. O Red Bull Bragantino que é um time mediano e, com um time inteiro de desfalques, foi dez vezes superior ao time do Flamengo. O Red Bull poderia ter saído com uma vitória de 8 a 0.
Os torcedores do Bragantino têm que lamentar, pois esses 4 a 0 foram enganosos. Era para ter feito uns oito nesse preguiçoso time do Flamengo. E aí eu pergunto: quando você viu esse esquema maldito de três zagueiros funcionar, e o Flamengo jogar como um time convincente? E não se arrastar em campo?
Aí vem aqueles defensores de treinador e pseudointelectuais, aqueles caras que eu tenho preguiça de ler e de ouvir, dizer ‘mas jogar com três zagueiros não quer dizer jogar de forma defensiva’, ‘Léo Pereira foi lateral esquerdo’. Por que Léo Pereira de lateral esquerdo se tem dois laterais no banco? Por que insistir com três zagueiros? Quando se pode ter meio campista, atacante, e a garotada que dá o sangue em campo. Mas o treinador prefere aquele buraco. Aquelas ligações diretas do fraco David Luiz. Sim, os jogadores têm culpa, mas hoje, o principal é Sampaoli”.
Falou tudo, nunca deu certo esses três zagueiros
Os piores jogos do Flamengo aconteceram com esse péssimo esquema com três zagueiros. Pior que Sampaoli insiste com essa forma equivocada de jogar.
É a mania de técnicos estrangeiros de querer impor esse esquema de 3 zagueiros no Brasil. Nenhum (ou pouquíssimos) time e jogadores brasileiros estão acostumados a jogar assim. Os laterais não sabem jogar como alas, e os zagueiros tb. Ou ficam muitos distantes e espaçados, ou ficam jogando muito próximos, sempre qdo não devem. Ontem, o Cebolinha nem entrou em campo, e o Wesley entrou pra fazer pixotada. O meio de campo criador, estava completamente indolente e passivo. Não se deslocava pra receber a bola, e os perebas do DL, do FB e do LP insistiam em fazer ligação direta. Meio de campo parado, é fácil de marcar. Parece que o time só se esforça em alguns jogos, os outros, é sapato alto
Bom comentário…!!! Pois SAMPAOLI realemte deu mais uma vez de PROFESSOR PARDAL com essa de 3 Zagueiros, inventando essa escalação no Flamengo que gosta da bola, esse ASNO pelo jeito quer é acomodar o DAVID LUIZ no Time, pois Ele é um dos líderes do Mengão…!!! Esse DAVID LUIZ não está jogando nada no Flamengo, é uma Vaca Braba que troteia em campo e corre parecendo estar cagado…!!!
Jogar com 3 zagueiros já funcionou no Flamengo campeão da Copa do Brasil 2006. Recordar é viver. O time era dirigido por Ney Franco e jogou com Diego, Renato Silva, Fernando e Rodrigo (três zagueiros); Léo Moura, Toró (Obina), Jônatas, Renato, Renato Augusto (Peralta) e Juan; Luizão (Léo Oliveira) e jogava num 3-6-1. Então não é verdade a afirmativa de que nunca funcionou. E tem também o pentacampeonato do Brasil que foi conquistado também com um esquema com três zagueiros. Quando o time encaixa, qualquer esquema funciona.
Ah, e é impossível que a torcida do Flamengo ainda queira culpar um técnico quando os jogadores é que não estão demonstrando vontade de jogar no Flamengo.
E ainda tem gente que quer comparar essa geração pipoca nutella que ganha título e faz o Flamengo ser humilhado com a histórica e imbatível geração de 1981, que até a imprensa paulista venera e admira.