Cesar Farías não estará em Flamengo x Aucas (EQU), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores
Prestes a decidir na vida na Copa Libertadores da América, o Flamengo recebeu uma notícia importante dias antes do duelo decisivo: o adversário está sem técnico. Nesta quinta-feira (15), o Aucas (EQU) decidiu demitir o treinador Cesar Farías após caso de violência envolvendo o comandante e atletas rivais.
A Liga Chilena anunciou supensão de 14 meses para Cesar Farías, em função das agressões desferidas pelo técnico a jogadores do Delfín (EQU), no último domingo (11). Após o comunicado da punição ao comandante, a direção do Aucas decidiu demitir o treinador. Sendo assim, os equatorianos chegam com ‘grave desfalque’ para enfrentar o Flamengo, no Maracanã.
Isso porque, Flamengo e Aucas decidem o futuro da temporada no dia 28 de junho. O Fla, com oito pontos, precisa vencer, para garantir classificação e poder terminar em primeiro do Grupo A da Libertadores da América, a depender de Racing-ARG (dez pontos) x Ñublense-CHI (cinco pontos). Os equatorianos, por outro lado, sonham com o triunfo para encerrar a fase em terceiro lugar, garantindo vaga direta na Copa Sul-Americana.
Sendo assim, a cerca de 13 dias do confronto ‘decisivo’, o Aucas está sem treinador. Enquanto que o Flamengo vive o melhor momento da temporada, após chegada de Jorge Sampaoli. Com dez partidas de invencibilidade, o time rubro-negro sonha com o primeiro lugar do Grupo A da Libertadores, no dia 28 de junho (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã.