A nona rodada do Brasileirão teve início neste sábado (03) e será fechada na segunda-feira (05), com o clássico entre Flamengo e Vasco. Como de costume, as equipes estão em situações opostas. O Fla visa a parte de cima da tabela, enquanto o rival é o penúltimo colocado. Neste cenário, o técnico Mauricio Barbieri se vê pressionado e balança no cargo.
Contratado pelo Vasco ainda no fim de 2022, Barbieri foi visto como nome para comandar uma reformulação no time cruzmaltino. Apontado como ‘jovem e estudioso’, o técnico assumiu a dura missão à frente da equipe e, até então, não tem dado bons resultados. Com isso, a pressão tem crescido.
Por parte da diretoria do Vasco e de executivos da 777 partners, empresa que detém a SAF do clube, Barbieri conta com respaldo e confiança. Contudo, boa parte da torcida já perdeu a paciência com o treinador. Não a toa, Mauricio Barbieri acabou xingado e execrado em diversos jogos no São Januário.
Desta forma, o clássico contra o Flamengo é visto como ‘chance da vida’ para o treinador. Internamente, sabe-se que um bom resultado frente ao maior clube do Rio pode garantir a permanência de Barbieri no cargo, por conta da importância que o Vasco sempre deu aos jogos frente ao Fla.
Disputando apenas o Brasileirão, o Vasco vive uma sequência de três derrotas consecutivas. Ao todo, já são sete jogos sem vencer, acumulando três empates e quatro revéses. Com o mal rendimento, o Vasco ocupa atualmente a 19ª posição da competição, podendo até mesmo se tornar o lanterna ao fim da rodada. O Fla, em oitavo lugar, tem 13 pontos e tem chance de chegar ao G-4 se vencer.
A bola rola para o clássico às 20h (horário de Brasília) desta segunda (05), no Maracanã, e você acompanha tudo no Coluna do Fla, com tranmissão exclusiva no Youtube e reportagem completa através das redes sociais.