Flamengo e Athletico se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil
O Flamengo segue preparação para manter com boa sequência de resultados na temporada. Enquanto isso, o adversário do Fla nas quartas de final da Copa do Brasil passa por reformulação nos bastidores. Nesta sexta-feira (16), o treinador Paulo Turra e o diretor Felipão deixaram o Athletico-PR.
Felipão pediu demissão para ser diretor no Athletico para assumir o cargo de treinador no Atlético-MG e suceder sucessor de Eduardo Coudet. Após o pedido de demissão do ‘mentor’, Paulo Turra foi dispensado e deixou o clube de Curitiba com o comando técnico vago, conforme informação da jornalista Monique Vilela.
As mudanças no futebol do Athletico-PR acontecem dias antes do confronto com o Flamengo na Copa do Brasil. O duelo de ida entre os dois times é em 05 de julho, no Maracanã. Em seguida, o jogo de volta está marcado para a semana seguinte, em 12 de julho — os dois embates serão às 21h30 (horário de Brasília).
Sem treinador efetivo, o Athletico será dirigido interinamente por Wesley Carvalho nesses próximos dias. Entretanto, a diretoria curitibana tenta não perder tempo para buscar um novo treinador ainda antes do confronto com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No lado flamenguista do embate, Jorge Sampaoli segue a preparação intensa com o elenco durante a pausa para Data FIFA. O técnico argentino comanda atividades em tempo integral no Ninho do Urubu para melhorar a implementação da ideia de jogo para todo o elenco do Flamengo.