Líder de torcida mineira detalha rixa com o Rubro-Negro
Durante entrevista no ‘Cachorrada Podcast’, na última segunda-feira (12), o Flamengo foi eleito como principal inimigo do Atlético Mineiro. Uma das maiores rivalidades interestaduais é reconhecida pelos torcedores atleticanos, que dizem que “o Flamengo fez mal, para o Atlético”.
“Cara eu falo isso muito, o Cruzeiro é nosso rival regional, a gente é da mesma cidade e tal, o meu inimigo é o Flamengo. Então é o Flamengo. O Cruzeiro nunca fez mal para o Galo, o Flamengo fez mal para o Galo, e ele fez o mal para o Galo assustador.”, disse Thiago Scab, responsável por mosaicos da torcida atleticana.
Vídeo satisfatório aproveitando que não tem Mengão em campo…#RECIBO #Flamengopic.twitter.com/bVMssZlkxa
— @RECIBO_CRF (@Recibo_CRF) June 18, 2023
Flamengo e Atlético Mineiro nutrem uma rivalidade dentro de campo desde o início dos anos 80, onde ambos se enfrentaram pela final do Campeonato Brasileiro. De lá para cá, a rixa só aumentou e foi ainda mais acentuada durante as oitavas de final da Copa do Brasil 2022, quando o Mais Querido eliminou o clube mineiro de virada.
Enquanto os torcedores atleticanos seguem temendo ao Flamengo, o Mais Querido se concentra para voltar à agenda de jogos após a pausa para a Data FIFA. O próximo confronto do Fla será contra o Bragantino, pela 11ª rodada do Brasileirão, na próxima quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista.
Não os tenho como rival. É uma rivalidade platônica. Clube sem relevância histórica não é rival!
SRN
Rivalidade unilateral; praticamente eles tem um fetiche com o Flamengo!
Passaram 3 décadas sem ganhar nada remoendo 1981.
Mas esquecem que 1 ou 2 anos depois eliminamos eles numa 4as de final do Brasileiro, fora a Semifinal de 1987.
Sem contar a final que ganhamos no BR de 1980.
E tantos outros mata-mata que os subjugamos!
nunca que essa merda vai ser rival do Flamengo isso se chama medo
São muitos é invejosos e nojentos a ponto de querer interferir em uma tranferenciac de um jogador dele para o mengao e o pior o jogador se torna escravo do clube ele não pode decidir o time que quer jogar, muito sujo e desonesto isto, desculpem mas pra mim sempre vão ser as galinhas mineiras.
Até hj lamentam as expulsões de Reynaldo na decisão do Brasileirão de 1980, e mais tarde na Libertadores, depois que deu um pontapé sem bola e por trás em Zico….rsrs. Só pra lembrar, naquela época o Atlético-MG tinha um timaço, cheio de craques. O Flamengo tb tinha, e muitos deles foram parar na Seleção de 1982.
O que veio depois foi a supremacia natural de um clube sobre outro. A torcidinha do “galináceo” não chega nem perto da do Cruzeiro, a do Flamengo tem 42 milhões, maior que as populações de Portugal e Espanha juntos. O Flamengo está em “oto patamar” desde 2013, enquanto eles amargam uma dívida de R$ 1,5 Bilhão e estão praticamente falidos. Eles ganharam um Brasileirão depois de 50 anos, o Flamengo, nesse meio tempo, ganhou 8. O Flamengo é campeão mundial de clubes, eles nunca serão.
Como bem disse aqui o Leandro Teixeira, não existe rivalidade entre duas realidades tão diferentes. O que existe é o “time a ser batido”, a vontade de ser, ao menos, parecido, a inveja e o sentimento anti-rubronegro, que é comum a todos.
O Flamengo não tem o Atlético -MG como rival, e nem poderia. Afinal, já tem outros três pequenininhos no Rio com que se preocupar, não precisa de mais ninguém de fora.
Torcedor medíocre e de memória curta! Certamente, ele deve estar levando em consideração os anos em que o clube passou em crise recentemente, deixando de ser um rival à altura do Atlético-MG durante este período. Ele também deve ter se esquecido de que o Atlético-MG também passou por crises em outros tempos, além de ver o Cruzeiro em momentos especiais como foi em 2003 (tríplice coroa) e em 2013/14 (bicampeonato Brasileiro). Sem contar os inúmeros estaduais que ganharam sobre eles!