Flamengo foi derrotado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 0, pelo Brasileirão
O Flamengo retornou aos gramados nesta quinta-feira (22), após dez dias sem jogos devido a Data FIFA. Mesmo ganhando tempo ‘extra’ de preparação para a partida contra o Red Bull Bragantino, a equipe de Jorge Sampaoli acabou sendo derrotada por 4 a 0. A atuação rubro-negra não agradou em nada os torcedores do time carioca.
VEJA REAÇÕES:
https://twitter.com/monteirorafa__/status/1672041063823835137?s=20
Tinha que ser proibido ter Data-FIFA no Flamengo. TODA VEZ voltamos pior! #colunadofla
— yuri sobral (@yurivsobral) June 23, 2023
Flamengo treinou todo esse tempo pra isso?
— ♠ Sr.Albuquerqueᶜʳᶠ♠ ➐ (@SrGregcrf) June 23, 2023
O problema é que o Flamengo treinou demais.
— DrHouse_FLA?⚫ (@DrHouse_FLA) June 23, 2023
FLAMENGO VC TREINOU DE DIA E DE NOITE PRA ISSO??????????? OU SÓ FINGIU MSM??
— lulu (@4ssislu) June 23, 2023
Para a partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo teve sete dias de treinos, iniciados no dia 14/06 e indo até à véspera do confronto com o Red Bull Bragantino, na quarta-feira (21). Neste espaço, o elenco recebeu um dia de folga, no domingo (18). Em outros dois, os jogadores treinaram em dois períodos – manhã e tarde.
Vale frisar que o Flamengo não iniciou o jogo contra o Red Bull Bragantino com força máxima. Isso porque, dos jogadores que estiveram representando a seleções na Data FIFA, apenas Pedro esteve entre os 11 iniciais do Rubro-Negro. Ayrton Lucas e Pulgar, titulares absolutos da equipe de Sampaoli, começaram no banco de reservas. O volante e o lateral, no entanto, foram acionados pelo argentino no segundo tempo.
Sem tempo para lamentar, o Flamengo ‘vira a chave’ e volta os olhares para o próximo compromisso. Isso porque, no domingo (22) o Rubro-Negro encara o Santos, a partir das 18h30 (horário de Brasília). Com portões fechados, a bola rola na Vila Belmiro, em partida válida pela 12ª rodada da competição por pontos corridos.
O técnico do flamengo pareça que fuma bosta de jumento ele já sabe que com trrz.zagueitod não evolui ainda mais com cebolinha no ataque com trez.a inda leva gol de cabeça fica tudo um esperando pelo outro fora braz fora louco o time é louco
O treinamento de Arrascaeta foi longe do Ninho. Acho que foi numa certa comunidade… ele gosta….
Vamos parar de idiotice?! Porra! Os marmanjos andam em campo, não dividem uma bola e a culpa é do técnico?
Esses analistas de merda. Tudo é culpa dos técnicos.
O erro do técnico hoje (se é que teve erro) foi não ter colocado os garotos (como o Victor Hugo) logo na volta para o segundo tempo. Pelo menos veríamos mais vontade, entrega.
Que o jogo de hoje tenha sido só um lapso e esses medalhões acordem. E que o técnico aprenda apenas uma lição: tem que colocar os garotos, ainda mais em um jogo como esse.
Por fim, espero que não venham massacrar o Wesley. Tem que criticar os experientes do time. Esses, sim, têm que ter vergonha na cara e assumir a responsabilidade.
Tecnico burro, enquanto estiver o Cebola podre em campo é um a menos. Acorda Sampanela! Gerson andou em campo e ainda saiu rindo. Não tínhamos meio campo e Sampanela nada fez. David Luiz é outra vergonha. Não temos uma equipe, temos um bando de mercenários
Sampaoli também tem bastante culpa nesta vergonha!
Colocou a avenida Léo Pereira ao lado do imprestável David Luiz, com o inoperante Cebolinha, ou seja, lado esquerdo nulo.
Também abriu mão do meio de campo, ao escalar este setor com jogadores com características de ataque e que não jogaram nada. Aliás, Gérson e Éverton Ribeiro seguraram a bola até perder, mesmo tendo companheiros em condições de liberdade para receber a bola, a seu lado.
Jogo de um time profissional no caso o Bragantino contra os veteranos de um time de várzea no caso o flamengo. Não fosse o goleiro a goleada seria maior. Bando de safados que não merecm jogar no flamengo. Um tal “Mosquera” acabou com a moral dos medalhões rubro negros que ganham muito e não jogam nada.
Agora ninguém no time do Flamengo presta novamente?
A torcida do Flamengo precisa parar com essa bipolaridade e tentar analisar as coisas com um pouco de racionalidade.
Eu concordo que o técnico comete erros, que ele é teimoso com algumas opções, que muitas vezes substitui mal. Inclusive, mesmo com o time em boa fase e retomando o rumo das vitórias, eu venho batendo nessa tecla sempre. Porque há muito a corrigir nesse time, a começar pelo perfil de jogadores escalados (há muito tempo entendo que os garotos têm que ser utilizados, pois são eles que fazem a diferença, e porque correm, demonstram vontade, e o futebol tem exigido cada vez mais preparo físico). Por isso, quando vejo as artimanhas da Diretoria para rifar nossos jogadores da base e contratar jogador com histórico de lesões sérias ou duvidosos (pela idade etc), isso me irrita bastante.
Mas, daí a dizer que a culpa da derrota de hoje foi do técnico, é forçar muito a barra. Esses mesmos jogadores (tirando um ou outro jogador, como o David Luiz), que hoje não jogaram nada, vinham muito bem. Eles que têm que ser cobrados e têm que ter vergonha na cara. Se o time é morto, não aguenta, mais um motivo para colocar os garotos, e contratar jogadores não apenas bons tecnicamente, mas com condições físicas melhores que a da maioria desses jogadores que estão aí.
Hoje, aliás, ontem, o Flamengo teve aulas completas sobre como jogar com intensidade !!!
Só prá deixar claro… sempre questionei a contratação do Sampaoli. Então, se alguém se iludiu com uma ou outra vitória, desconhece o trabalho e o perfil dele. Ficou dez dias preocupado em escolher novos jogadores com a diretoria, que esqueceu de treinar o grupo que tem na mão. E prá piorar, esses jogadores já se ligaram disso, sabem que podem ser os próximos “Marinhos” e vão derrubar esse cabeça dura. Anotem aí: Sampaoli foi outro tiro no pé dessa diretoria. Vão contratar meio time a peso de ouro e vai continuar do mesmo jeito, mais do mesmo. Dez dias prá um jogo pífio desses, onde 4×0 foi pouco, fora o baile. Enquanto isso, Dorival vai nadando de braçadas…
Sampietro,
Por isso tenho falado na necessidade de mudar a mentalidade e, consequentemente, o perfil desse time. O time do Flamengo é recheado de estrelas. Inclusive, essas mesmas estrelas, ontem, sei lá por qual razão, entraram para andar em campo. Não entraram para jogar bola. Não se viu marcação sob pressão, dividida, disposição. E assim começou a se desenhar a derrota vergonhosa.
Para mim, ter esse monte de estrela, permitindo que façam o que querem, que joguem quando querem, não é comportamento de um time profissional.
Por isso, vou repetir mais uma vez (como fiz em outros comentários e vou continuar fazendo): qualquer técnico que assuma o Flamengo tem que ter a obrigação de valorizar a base, colocar os garotos para jogar (cada vez mais). Assim como o perfil de contratações precisa mudar urgentemente. Precisamos de jogadores que aguentem correr, que tenham disposição (lógico que associado à qualidade técnica). Porém, essas 2 coisas dependem da Diretoria, que, para mim, é a principal responsável por muita coisa que vem ocorrendo com esse time.
3 Zaqueiros de merda, está mandando o Rodrigo caio embora, não entendo essa diretoria time andando em campo,os cara descobriram o mapa da mina, só bota intensidade que acaba com nosso time,o jogador do Bragantino falou durante a semana vamos sufoca o Flamengo os cara entram no jogo,como se estivesse comido uma feijoada,uma preguiça do caramba…….