
Foto: Reprodução
Até quando a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai permitir atos racistas no futebol do continente? Mais um gesto criminoso foi registrado nesta quarta-feira (07), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, onde River Plate (ARG) e Fluminense se enfrentam pela quinta rodada da Copa Libertadores da América.
Em vídeos publicados por torcedores do Fluminense nas redes sociais, um perfil revelou que viu dez pessoas imitando macaco em direção aos adeptos do time carioca no trajeto rumo ao estádio. Um deles foi filmado fazendo o gesto e gritando ‘mono’ (macaco). Já dentro do Monumental, fãs dos donos da casa chamaram um brasileiro de ‘negro de m…’.
VEJA OS VÍDEOS:
Importante ressaltar que não é o primeiro caso de racismo na atual edição da Copa Libertadores da América. O próprio Flamengo foi alvo, em duelo contra o Racing (ARG), em Avellaneda. Na ocasião, torcedores do time da casa imitaram macaco em direção aos visitantes. O time argentino foi punido pela Conmebol no valor de US$ 100 mil (R$ 500 mil).
CAMPANHA CONTRA O RACISMO
Nas partidas desta quarta (07) e quinta-feira (08), a Conmebol irá realizar campanha contra o racismo. Antes de o duelo iniciar, a bola dos jogos será coberta por um pano com a frase “basta de racismo”. Nos últimos embates, a Confederação tem usado o slogan “que o racismo não ofusque o belo do futebol”.
OLHO EM POSSÍVEL REFORÇO
Os torcedores do Flamengo tem um ‘atrativo’ para acompanhar a partida entre River Plate (ARG) e Fluminense. Nicolás De La Cruz, que negocia com o Rubro-Negro, será titular na partida desta quarta-feira (07). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da TV Globo, em rede aberta, e Paramout +, no streaming. Já o Fla entra em campo na quinta (08), no Maracanã, contra o Racing (ARG).
Vini Jr costuma ser alvo de críticas de torcedores por conta da diferença de desempenho…
Seleção Brasileira encara Marrocos, neste sábado (13), com presença de Vinicius Júnior A Seleção Brasileira…
Manchester United (ING) anunciou que seis jogadores estão deixando o clube de graça após o…
Quais jogadores do Flamengo podem perder quantia milionária nos Estados Unidos? A Confederação Brasileira de…
Zagueiro Barboza foi punido por expulsão em março O Palmeiras tem um desfalque que ainda…
Brasil estreia na Copa do Mundo de 2026 diante de Marrocos com quatro rubro-negros Os…
Ver comentários
A "punição": multa de 100mil. Isso não vai parar enquanto essa entidade não adotar medidas efetivas. Essas multas são um escárnio, um deboche. Servem unicamente para encher ainda mais os cofres (para começar, essas multas deveriam ser revertidas para as vítimas ou, quando for a coletividade, para ações de prevenção e punição ao racismo) da referida entidade.
E a Sra. CBF, outra que vive se omitindo (salvo quando algum caso tem muita repercussão) também precisa se impor e exigir tais medidas.