Marinho é o novo jogador do Fortaleza. Após anunciar a rescisão contratual com o Flamengo, o atacante acertou com o time cearense. A divulgação da contratação por parte do Tricolor acontece nesta terça-feira via vídeo nas redes sociais, acompanhado de uma nota.
Marinho deixou o Flamengo após episódio de indisciplina com a comissão técnica de Jorge Sampaoli. Após o episódio, o Fla decidiu se desfazer do atacante. Foi aí que o Fortaleza apareceu como um dos ‘pretendentes’, já que o São Paulo não conseguiu avançar nas tratativas com o jogador.
Fortaleza e Marinho assinam contrato válido entre 1º de julho de 2023 e 31 de dezembro de 2025. O salário do atleta está dentro dos moldes financeiros do clube nordestino. O vínculo ainda será assinado na noite desta terça-feira (20).
Aos 33 anos, Marinho deixa o Flamengo após não conseguir embalar em sequência de jogos. A passagem durou entre o início de 2022 e o meio de 2023. Foram 59 partidas com o Manto Sagrado, somando seis gols e nove assistências.
“SABIA AINDA NÃO? AGORA JÁ SABE! O MARINHO É TRICOLOR!
O atacante, que estava no Flamengo, é o mais novo reforço do Fortaleza. O Tricolor do Pici adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta com contrato válido até 31 de dezembro de 2025.
Atuante pelas beiradas do campo, o atacante traz características de velocidade, drible, agilidade, habilidade técnica e finalização. Na atual temporada, o atleta fez 59 jogos, 6 gols e 3 assistências, além de ter conquistado a CONMEBOL Libertadores e a Copa do Brasil de 2022.
Marinho também fez sucesso pelo Santos, time em que foi grande destaque por boas atuações em três temporadas com 113 jogos, 41 gols e 17 assistências e foi premiado como o Rei da América com campanha pelo Peixe pela Libertadores.
Com bastante experiência e talento, o atacante também acumula passagens por outros grandes times do futebol brasileiro, como Internacional, Grêmio e Cruzeiro. O atleta chega para reforçar o Tricolor de Aço para disputar a CONMEBOL Sudamericana e Campeonato Brasileiro.”
Ver comentários
Te amo Fortaleza kkk