Investigação foi instaurada para saber se Luiz Mello era sócio do Flamengo
Conselheiros do Vasco abriram investigação para saber se o CEO Luiz Mello era sócio do Flamengo antes de tomar posse. Nos termos é proibido que um membro da comissão tenha qualquer vínculo com outro clube de futebol. Será que o cartola vascaíno virou a casaca e deixou o Mais Querido?
Luiz conquistou o cargo de CEO em agosto do ano passado. Caso ele tenha mentido sobre a associação com o Fla, ele poderá perder seu cargo. A investigação iniciou após o CPF do cartola estar como ativo no quadro de sócios-torcedores do Flamengo. Segundo as regras impostas na criação da SAF, é proibido qualquer vinculo associativo com outros clube ou entidade de prática esportiva.
A torcida do Vasco recentemente veio às redes sociais reclamar de que não só o CEO, como os membros da SAF pudessem ser flamenguistas. A má fase vivida pela equipe, falta de investimento em contratações de peso, e a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro são colocados como principais argumentos.
Enquanto o time de São Januário realiza as investigações, o Flamengo segue treinando para o próximo desafio no Brasileirão. O Mais Querido volta a campo no dia 22 de junho, pela 11º rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bragantino. O Fla está na terceira posição com 19 pontos, atrás de Palmeiras com 22, e Botafogo com 24.
kkkkkkkkkkk. Até com isso os caras têm que lidar ..kkkkkkkk
Eu fico aqui pensando, será que existe alguém disposto a comprometer o próprio patrimônio, perdendo rios de dinheiro, se arriscando a prejudicar a si mesmo, a própria família e até correr risco de vida só pra prejudicar um clube rival daquele para o qual torce, trabalhando justamente nesse clube rival?? Seria cômico, se não fosse um completo absurdo….kkkkkkk.
Não acredito que alguém vá querer fazer isso Fernandel.
Mas deixando de lado a zoação em cima do outro time, esse tipo de coisa acende um alerta. Isso é uma prova de que a tal SAF não é esse “mar de rosas” que as pessoas pintam. Essa história de que com a tal SAF a gestão do Clube vai ser profissional é uma meia verdade. Além disso, não necessariamente as pessoas que assumem se identificam com o Clube.
Para mim, um dos principais fatores que motivam essas pessoas é poder usar o nome do Clube para fazer negócios (principalmente com compra e venda de jogadores).
Mas podem argumentar: mas se o time for mal, todos perdem dinheiro. Sim. Porém, na prática, as coisas não são tão simples. Podem existir pessoas nessa empresa que não entendem nada de futebol (gestão de futebol) e querem apenas os retornos imediatos. E, se der errado, metem o pé. Ou alguém teve acesso a esses contratos das SAFS no Brasil (alguém sabe quais as obrigações dessas empresas)?
Vc tem razão, Mi. Essas SAFs são uma “caixa-preta”. Falta pouco pra estourar algum escândalo por aí. E no caso da identificação com o clube, é nenhuma. O que os motiva é, tão somente, o dinheiro…e tudo o mais que o envolve.
No caso do Botafogo, só agora apareceu algum resultado, assim mesmo duvidoso. Ninguém sabe qto tempo a boa fase irá durar. Pode começar a cair a qualquer momento, pois o elenco não é lá essas coisas. Por muitas vezes se livrou de derrotas acachapantes por conta do ótimo goleiro que tem. No do Vasco, realmente é uma piada. Os caras podem até saber administrar, mas um clube de futebol tem características únicas. Não dá para administrá-lo como se administra uma padaria, é preciso se cercar de gente que entenda do riscado, que saiba o que fazer com o dinheiro.
O Flamengo, que hj em dia já é até sócio de um banco (BRB) anda se informando a respeito, mesmo tendo conseguido se livrar da penúria sem precisar de nada disso. Não acho que o futebol do Flamengo deva virar uma SAF.
Mas que é engraçado é, ler os “argumentos” usados pelos “vascaídos” pra justificar o fracasso da SAF deles. Só podia ser coisa de flamenguista! Da alma penada do Eurico, que continua perambulando pelas masmorras de São Sanitário, ninguém fala…kkkkkkk