A pausa da Data FIFA caiu como ‘uma luva’ para Jorge Sampaoli recuperar o físico do Flamengo. Dos três jogadores que tiveram mais minutos em campo pelo Mais Querido no ano, dois deles puderam aproveitar o intervalo sem partidas, com o objetivo de voltar 100% para o restante da temporada. Ayrton Lucas, Gabigol e Fabrício Bruno compõem o ‘pódio’ dos atletas que mais somaram tempo de jogo.
ATLETAS COM MAIS MINUTOS NO FLAMENGO EM 2023:
Ayrton Lucas: 2.631 minutos em 34 jogos
Gabigol: 2.620 em 32 jogos
Fabrício Bruno: 2.614 em 31 jogos
Do trio, apenas Ayrton Lucas não teve descanso. Isso porque, o lateral esquerdo foi convocado pela Seleção Brasileira na Data FIFA. O aniversariante do dia 19 de junho foi titular no sábado (17), na goleada de 4 a 1 sobre Guiné, em duelo realizado na Espanha. O ‘Beijinho’ também esteve muito tempo em campo nesta terça-feira (20), contra Senegal, quando atuou 74’, na derrota por 4 a 2, em Portugal.
egundo colocado no ranking de mais minutos no ano pelo Flamengo, Gabigol vive uma situação atípica na carreira. O atacante não foi a campo nos treinamentos desde o último duelo do Mengão, contra o Grêmio, no dia 11 de junho. O camisa 10 iniciou o processo de transição, após lesão no quadríceps esquerdo. Na semana passada, o artilheiro fez apenas trabalhos internos.
O terceiro atleta que mais atuou pelo Flamengo no ano é Fabrício Bruno. Para o zagueiro, a pausa é importante, já que vinha com 19 jogos seguidos como titular no Mais Querido. O defensor atuou em todos os duelos desde o Aucas (EQU) 2×1, no dia 05 de abril, na estreia do Rubro-Negro pela Copa Libertadores da América. Na ocasião, o então técnico Vítor Pereira optou por time misto, com Rodrigo Caio e Pablo na formação inicial.
O fim da pausa do Flamengo será na quinta-feira (22), quando o Mais Querido enfrenta o Red Bull Bragantino, a partir das 21h30 (horário de Brasília), em Bragança Paulista. O confronto terá transmissão ao vivo do Coluna do Fla, via YouTube, e é válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.