O Flamengo derrotou o Fluminense por 2 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o triunfo conquistado nessa quinta-feira (01), o Mais Querido eliminou o rival do torneio e garantiu vaga nas quartas do mata-mata nacional. Mesmo não atuando no clássico, Arturo Vidal virou assunto. Dessa vez, o chileno discutiu com um torcedor nas redes sociais.
Após o triunfo do Flamengo, Vidal compartilhou uma postagem feita pelo clube, onde destacava a classificação do Mais Querido. Em tom de deboche, um torcedor escreveu a seguinte mensagem para o chileno: “Jogou muito ontem. Continue assim, desse mesmo jeito!”. O chileno rebateu da seguinte maneira: “Sim, 16 anos na Europa ganhando tudo, burro. Um ano na América do Sul e uma libertadores e uma copa do Brasil”, respondeu o meio campista.
Importante frisar que mesmo recebendo críticas, Vidal segue à disposição de Jorge Sampaoli nos próximos compromissos do Flamengo. O chileno, inclusive, é um dos homens de confiança do novo treinador rubro-negro. Porém, no clássico dessa quinta-feira (01), o volante não foi acionado e assistiu o triunfo do Mais Querido sobre o Fluminense do banco de reservas.
Vidal e todo elenco receberam folga nesta sexta-feira (02). No sábado (03), o plantel rubro-negro se reapresentam no CT Ninho do Urubu visando o clássico contra o Vasco, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo desta segunda (05) acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, via YouTube. O Premiere (canal fechado), também exibe o jogo.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Ver comentários
Merecidamente respondeu bem torcedor de verdade aproveita os bons momentos para curtir e não pra zoar o próprio time
Porque algumas pessoas insistem em ser agressivas gratuitamente.
Qual o motivo para entrar na mídia do Vidal e agredi-lo verbalmente, ferindo um jogador que já ofereceu tanto ao futebol mundial?
O QUE JÁ FEZ NA VIDA 0 "@daviddenike" PARA QUE POSSA SE ORGULHAR ou orgulhar alguém? CONTE EM SEU TWITTER.
Vidal tem quase 700 jogos por equipes diversas, incluindo Colo Colo, Juventus, Bayern Munich, Internazionale, Barcelona e o nosso Mengão. Por este clubes, conquistou cerca de 26 títulos, incluindo a Libertados e a Copa do Brasil, de 2022.
Também fez 135 jogos e 33 gols pela seleção de seu país, onde conquistou 2 Copas América.
Segue a lista de títulos individuais de Vidal:
-Seleção da Copa do Mundo FIFA Sub-20: 2007
-Seleção do Campeonato Alemão: 2010–11, 2015–16
-Seleção do Campeonato Italiano: 2012–13, 2013–14
-Melhor Jogador da Juventus na Temporada: 2012–13
-Melhor Jogador do Futebol Italiano (Calciomio): 2013
-Seleção do Ano da European Sports Media: 2013–14
-Seleção da Copa América: 2015, 2016, 2019
-Melhor Jogador da Final da Copa América: 2015
-Jogador Chileno do Ano: 2016
-Melhor Volante da Europa na Temporada (Observatório do Futebol): 2015–16
-Seleção da Copa das Confederações: 2017
-Seleção de Todos os Tempos do Bayer Leverkusen: 2017
-Seleção da Década de 2010 do Campeonato Italiano: 2019
-Seleção de Todos os Tempos da Copa América: 2019
-Seleção de Latinos da Década de 2010 do Campeonato Alemão: 2020
-Seleção de Todos os Tempos do Chile: 2021
-Jogador Chileno com mais títulos na história: 25 Títulos Oficiais e ainda recebeu as seguintes honrarias: Medalha do Bicentenário e Filho ilustre de San Joaquín
Não temos histórico de preconceitos, em nossa imensa torcida. Isto merece aplausos e muito orgulho.
Entretanto, vez em quando, vemos manifestações de muita ingratidão, de muita covardia e de muita falta de educação.
Penso que este tipo de desconsideração jamais foi observada, com relação a Vidal, noutros países, ainda que o craque já não correspondesse a expectativas. Infelizmente, teve que ser aqui e por nossa torcida.
Vidal veio de uma condição bem simples e lutou muito para chegar a ser astro internacional.
Hoje, depois de muito trabalho e talento, Vidal escolheu o Flamengo para praticamente encerrar a sua carreira. Obviamente, a idade e a fortuna lhe impõe condicionantes que o impedem de se manter no padrão de qualidade técnica e física que atendam às expectativas do Mengão e de sua torcida.
Dos 23 anos aos 32, por sua qualidade muito acima da média, o seu passe esteve sempre igual ou muito acima de 10 Mi euros (mais de 6O Mi reais). O passe de Vidal, em 2014, chegou a 45 Mi de euros (mais de 270 Mi reais).
Portanto, antes de tentar fazer graça com alguém, pense em respeito e em empatia.
Disse tudo, Joãozinho! Apesar de ter sido contra a sua contratação pelos altos valores envolvidos (especialmente para um atleta que com o passar do tempo, o rendimento só tende a cair), estou feliz pela sua vinda ao Flamengo. E se a diretoria tivesse um mínimo de inteligência, aproveitaria a vinda desse atleta incrível para realizar mais eventos de marketing e projetar ainda mais a imagem do clube. Quanto aos nossos torcedores, digo e repito: são FRACOS, NUTELAS, MIMIZENTOS E FRUSTRADOS!