Vinicius Júnior vai usar a camisa 10 do Brasil no próximo sábado (17)
O futebol entre os clubes brasileiros está parado por conta da Data FIFA. Porém, o torcedor do Flamengo terá motivos para torcer no próximo sábado (17). Além de ter Ayrton Lucas e Pedro na Seleção Brasileira, a pentacampeã conta com os crias Lucas Paquetá e Vinicius Júnior. O atacante, que vestirá a camisa 10 no amistoso contra Guiné, abriu o jogo sobre as dificuldades que tem passado na Espanha e revelou o segredo da força mental para superar os problemas.
— Tenho a cabeça tranquila, minha família me ajudou, o Flamengo me ajudou também quando eu era pequeno, por sofrer não apenas por racismo, mas por toda pressão colocada em cima de mim. Sempre trabalhei calado, hoje tenho a força para lutar por um assunto muito importante. Quero agradecer a todos vocês e vamos seguir juntos até o final — disse Vinicius Júnior, em pronunciamento nesta quinta-feira (15).
— Uma vez dei entrevista falando que queria que todos os brasileiros torcessem por mim, acho que estou cada vez mais perto disso. Vejo todos na internet me desejando sorte no futebol e fora, pessoas de outros meios que não me acompanhavam e começaram a acompanhar. Fico feliz disso, cada vez mais vou seguir firme por aqueles que não têm oportunidade de lutar — acrescentou o garoto do Ninho.
Além de vestir a camisa 10, Vinicius Júnior recebeu outra grande notícia nesta quinta-feira (15). O Garoto do Ninho foi visitado pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino. O mandatário esteve no hotel da Seleção em Barcelona e prometeu ações antirracistas.
Em alusão à luta contra o racismo, a Seleção Brasileira usará uma camisa preta no sábado (17), a partir das 16h (horário de Brasília), contra Guiné. Além de Vini Jr, outros dois ‘rubro-negros’ devem começar no time titular: Lucas Paquetá e Ayrton Lucas. Já Pedro iniciará o confronto no banco de reservas.