Wendel foi ‘sonho de consumo’ do Flamengo no início de 2023
A janela de transferências está perto de ser aberta oficialmente, e os clubes já se movimentam nos bastidores para reforçar os respectivos elencos. Em meio a isso, o volante Wendel, que já foi alvo do Flamengo em diversas ocasiões, deve deixar o Zenit, da Rússia.
Ainda que o Wendel tenha contrato até junho de 2027, o Zenit entende que o jogador pode sair do clube já nesta janela e o colocou na lista de negociáveis. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Fábio Aleixo, especialista na cobertura do futebol russo.
Apesar da decisão de deixar o Zenit, Wendel deve seguir treinando normalmente, até que haja proposta oficial para saída. Vale destacar, aliás, que a questão financeira não será facilmente contornada. Isso porque, o clube russo desembolsou cerca de 20 milhões de euros para contratá-lo em 2020 e ainda tem contrato longo.
No início de 2023, o Flamengo fez grandes esforços para repatriar o brasileiro, mas foram justamente as exigências do Zenit (RUS) que impediram a negociação. Agora, com a maior flexibilidade dos russos, a tratativa teria mais chances de evoluir. Vale destacar que o Fla busca reforços para o setor de atuação de Wendel.
Atualmente, o ‘nome da vez’ para a posição de volante é Allan, do Atlético-MG. Apesar da resistência demonstrada pelo clube mineiro, a transferência está prestes a ser oficializada, visto que valores e metas já foram alinhados. Junto a isso, o Rubro-Negro também monitora a situação de Nicolas De La Cruz, meia ofensivo do River Plate (ARG).
Renovaram o contrato e agora liberam?! Futebol é uma loucura!
Bruno, isto tem sido sistematicamente feito pelos clubes. É uma forma de conseguir valores mais altos pelos jogadores com possibilidade de serem negociados. Isso, se não me engano, foi feito com João Gomes.
O Wesley, por sua idade e apresentações em 2022, vale o que pedem (20 Mi euros). É um valor bem elevado, mas se compararmos com alguns jogadores caríssimos do plantel rubro-negro, que não estão rendendo mais nada, é quase uma pechincha.
De novo? O Flamengo nunca sai dessa lama? Se houvesse planejamento decente e uma diretoria profissional, nem teria mais lugar pra ele no time. Mas como o Flamengo nunca olha para jovens jogadores sul americanos e como as contratações são sempre partos à forceps, ainda pode ser que o Morsa se anime. Ainda mais quando os valores são altos e o atleta vem da Europa. Orgasmos múltiplos.
Se pegar por um preço bom, é melhor do que contratar o Allan do Atlético MG.