Zico detona postura da CBF em definição de novo técnico da Seleção

Compartilhe com os amigos

Zico comentou sobre a indefinição de um novo treinador para a Seleção Brasileira


A Seleção Brasileira irá disputar amistosos contra Guiné e Senegal nos próximos dias 17 e 20 de junho, novamente sem um treinador fixo. O Brasil vai a campo mais uma vez comandado interinamente pelo treinador da Seleção sub-20, Ramon Menezes. O eterno camisa 10 do Flamengo, Zico, detonou a posição da CBF com relação a escolha do novo treinador.

O Tite deixou bem claro que iria sair após a Copa, isso já no ano passado. Então, ao meu ver, houve um erro muito grande. A seleção já deveria ter o nome do técnico desde o fim do ano passado. Quanto mais cedo chegar, melhor para trabalhar. Não sou contra técnicos estrangeiros, acho que temos boas opções aqui no nosso futebol, mas quem foi eleito para isso é que precisa tomar essa decisão -, disse Zico ao GE.

A Seleção Brasileira segue na espera de Carlo Ancelotti, do Real Madrid, inclusive sendo cogitado esperá-lo até 2024, quando termina seu contrato com o clube espanhol. Em Madrid, o presidente da CBF voltou a elogiar o treinador italiano.

“Temos ele como um dos melhores treinadores de futebol do mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo o que tem se colocado, mas também, conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.

Jorge Jesus, apesar de uma possível proposta da Seleção da Arábia, ainda aguarda uma chance de ser chamado para a Seleção Brasileira. Outro ex-treinador do Flamengo que entrou no radar da CBF, foi Dorival Júnior que atualmente está no São Paulo.

Compartilhe com os amigos

Veja também