Afunilamento de competições é principal motivo para otimismo
Por: Leo José
O gramado do Maracanã já foi tema de discussões sobre a qualidade do piso em jogos do Flamengo. Após um primeiro semestre repleto de partidas, a administração do estádio espera que a grama não seja tão prejudicada na segunda metade da temporada.
A reportagem do Coluna do Fla apurou que os administradores do estádio estão otimistas sobre a qualidade do gramado daqui para frente. Os dirigentes entendem que o avanço da temporada, com o afunilamento das competições, não vão exigir tanto da grama como no primeiro semestre.
Na primeira metade do ano, o Campeonato Carioca, a Recopa Sul-Americana, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a fase de grupos da Libertadores marcaram presença nas agendas de Flamengo e Fluminense. Além disso, o Vasco também conseguiu, na Justiça, o direito de mandar algumas partidas no estádio.
Para o segundo semestre, o Fluminense, eliminado da Copa do Brasil, não precisará dividir o Maracanã com o Flamengo. Já na Libertadores, a possibilidade de um Fla-Flu nas quartas faz com que um ou outro fique pelo caminho.
As condições do gramado do Maracanã melhoraram após a pausa para a Data FIFA. Agora, sem jogos de Flamengo ou Fluminense no meio desta semana, a administração espera que a grama do estádio consiga dar conta do recado para a sequência de partida do mês de julho.
O próximo jogo do Flamengo é, inclusive, no Maracanã. O Rubro-Negro encara o América-MG às 16h (horário de Brasília) deste sábado (22). A partida é válida pela 16ª rodada do Brasileirão e terá transmissão AO VIVO do Coluna do Fla, via YouTube.