Depois de Agustín Rossi e Luiz Araújo, o Flamengo apresentou o volante Allan em coletiva de imprensa. Anunciado na semana anterior, o jogador deu as primeiras declarações oficiais como atleta do Fla e, logo de cara, falou sobre a saída do Atlético-MG. Sem pestanejar, o novo camisa 21 deixou claro que não foi difícil escolher o Rubro-Negro.
— O Flamengo como maior time do Brasil, não foi difícil escolher. Sempre sonhei jogar aqui. Não só em 2019, que começou o projeto e acompanhei de perto, já que estava no rival. O desejo (de jogar no Flamengo) é antigo, coloquei como meta na carreira, alcançar alto nível para poder estar aqui —, disse ele.
Vale destacar que, apesar de recém-chegado, Allan não deve demorar a estrear pelo Flamengo. O técnico Jorge Sampaoli, inclusive, destacou que espera contar com o jogador no compromisso da próxima quarta-feira (12), frente ao Athletico Paranaense.
O duelo em questão é tratado como fundamental para sequência da temporada, afinal, vale vaga na semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, disputado no Maracanã, o Fla venceu por 2 a 1 e abriu vantagem no confronto. A partida de volta será na Arena da Baixada, marcada para as 21h30 (horário de Brasília) desta quarta (12), e você acompanha tudo através da transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.