Flamengo disputa Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão
O Flamengo chegou a um acordo com o Atlético-MG pelo volante Allan, após meses de negociação. A expectativa é de que o volante chegue ao clube nos próximos dias para assinar contrato. Porém, como iniciou a temporada pelo time mineiro, será que o jogador poderá ser inscrito pelo Fla em todas as competições?
Lesionado desde o dia 15 de março, Allan disputou apenas oito partidas pelo Atlético-MG em 2023, no Campeonato Mineiro, e na fase preliminar da Libertadores. Apesar de inscrito para o Brasileirão e Copa do Brasil, o volante não entrou em campo.
O fato de não ter atuado nas competições, ajuda o Fla. Isso porque, no Brasileirão, para um jogador se transferir de um clube para outro, não pode ter disputado mais do que sete partidas. Na Copa do Brasil, não é permitido um atleta atuar por duas equipes distintas. Como Allan não jogou pelo Atlético-MG, está livre para defender o Flamengo.
Na Libertadores, Allan poderá ser inscrito sem problemas, pois o regulamento permite que novos jogadores sejam inseridos a partir da fase oitavas de final. Desta forma, o Flamengo poderá alterar até cinco dentre os 50 inscritos inicialmente na competição.