Allan foi apresentado oficialmente pelo Flamengo nesta segunda-feira (10)
O Flamengo apresentou nesta segunda-feira (10) o terceiro reforço da janela de transferências do meio de ano: o volante Allan. No Ninho do Urubu, o atleta concedeu a primeira coletiva como jogador do time carioca e falou sobre ‘lado acelerado’ do técnico Jorge Sampaoli durante as negociações com o Mais Querido.
— Ele ligava perguntando como estava a lesão, parte física, o que estava fazendo. Vocês conhecem o Sampaoli, ele é acelerado. Teve um dia que ele ligou e falou “E aí, não vai vir?”. Eu falei “Vou”. Ele disse: “Então pega um avião e vem embora e daqui a gente resolver tudo”. Eu falei: “Não, calma, vai dar certo. Espera um pouquinho que vai dar certo”. E foi o que aconteceu. Estamos felizes demais -, disse.
Além de revelar os contatos que teve com o treinador argentino, o volante exprimiu gratidão e admiração por Jorge Sampaoli. Allan, inclusive, contou sobre as expectativas em voltar a trabalhar com o comandante.
— É um treinador que admiro muito. Tive a possibilidade trabalhar com ele em 2020 e me ensinou muito. Aprendi muito com ele. E estar tendo a oportunidade de trabalhar de novo está sendo espetacular. Sou fã dele. Não tenho o que falar. Defendo quando falam mal. Se alguém falar mal, eu vou defender. Mas vim para somar. Ele sabe do meu potencial. Eu sei o que posso oferecer para ele. Será uma combinação boa: Sampaoli, Allan, Flamengo e todo time -, revelou.
Apresentado oficialmente pelo Flamengo, Allan já treina junto ao elenco rubro-negro, buscando ficar à disposição de Jorge Sampaoli o mais breve possível. Por parte da comissão técnica, existe a expectativa de que o volante esteja disponível já para o próximo compromisso do time carioca.
Na expectativa pela estreia de Allan, o Flamengo se prepara para enfrentar o Atletico-PR, nesta quarta-feira (12). A partida vale vaga na semifinal da Copa do Brasil, e o Rubro-Negro possui a vantagem do empate, por ter vencido o primeiro embate por 2 a 1. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada.