Notícias

Apoio do elenco a Sampaoli, ausência de Pedro e mais: veja bastidores do treino do Flamengo nesta segunda

Pedro não participou da atividade do Flamengo nesta segunda-feira (31)


O elenco do Flamengo se reapresentou na manhã desta segunda-feira (31), no CT Ninho do Urubu, para iniciar a preparação de olho no jogo contra o Olimpia, pela Libertadores. Na primeira atividade da semana, Pedro não esteve presente e desagradou grande parte dos companheiros.

A reapresentação do elenco rubro-negro aconteceu na manhã desta segunda (31), às 09h (horário de Brasília). Os jogadores perceberam a ausência de Pedro no CT Ninho do Urubu e não aprovaram a falta do atleta no treino. Apesar disso, os profissionais foram a campo e tiveram uma breve conversa com o técnico Jorge Sampaoli.

O treinador argentino pediu a confiança dos atletas rubro-negros, repudiou a conduta do ex-preparador físico, que agrediu Pedro com três tapas e um soco, e pregou foco na busca pelos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. Os jogadores aprovaram o discurso e gostaram da permanência de Sampaoli no Flamengo, que logo em seguida comandou treino normalmente.

Já em relação à conduta de Pedro, os jogadores do Flamengo não aprovaram a falta do atleta na atividade desta segunda (31). Os atletas deram apoio ao camisa 9 no último sábado (29), após o centroavante sofrer três tapas e um soco no rosto do ex-preparador físico Pablo Fernández. Porém, com a ausência do atacante no treino, este auxílio do elenco ao profissional deixou de ser irrestrito.

Vale destacar que Pedro faltou o treino sem dar justificativas ao Flamengo. A resposta do centroavante ao clube ocorreu apenas no início da tarde, onde relatou estar com dores no rosto e no dente, não se sentindo confortável de comparecer ao CT Ninho do Urubu. O atleta é aguardado ainda na tarde desta segunda (31) para conversar com os dirigentes rubro-negros.

Outro ponto importante a ser relatado é que o filho de Pablo, Marcos Fernández, permaneceu na comissão técnica de Sampaoli. O preparador físico continua no Flamengo porque os dirigentes rubro-negros entendem que Marcos não pode ser punido pelas atitudes do pai. Desse modo, o profissional trabalhou normalmente na manhã desta segunda (31), no CT Ninho do Urubu. A informação foi dada primeiramente pelo GE e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla.

Apesar dos problemas nos bastidores, o elenco do Flamengo foca as atenções no jogo contra o Olimpia, na quinta-feira (03), pela ida das oitavas de final da Libertadores. O duelo acontecerá no Maracanã, a partir das 21h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.

Ver comentários

  • Parem com a fofoca. Não tem apoio a ninguém, trata-se apenas de mais um dia de trabalho dos jogadores com seu técnico. Ponto final. Houve apenas um lamentável erro de relacionamento humano entre membros de uma equipe. Tá na hora de virar essa página.

  • Os dois estão errados. Um tá putinho porque não entra e descumpre cláusula contratual de trabalho e outro vai e agredi.

    Simples: Justa Causa para o agressor e muita e suspensão para o Pedro

  • Os dois erraram e os dois devem ser punidos. O preparador já foi corretamente. Agora falta o mimizendo e sem profissionalismo do Pedro que é reincidente. Eu torço para o Flamengo e não o Pedro. Quem manda no clubo não é o Pedro. Vamos Flamengo.