Após lesão, Erick Pulgar é reavaliado e vira preocupação para o Flamengo em jogos decisivos

Compartilhe com os amigos

Problema físico de Erick Pulgar pode afastá-lo de sequência de partidas do Flamengo em 2023


O Flamengo vive a melhor fase de 2023. Muito do momento favorável se deve a boas atuações individuais dentro de campo, como as de Erick Pulgar. O volante se firmou na equipe principal e dominou o meio de campo rubro-negro. Contudo, a recente lesão sofrida pelo chileno preocupa o Fla, visto que o problema físico pode afastar o jogador por mais tempo do que o especulado nos bastidores do Mengo.

A lesão sofrida pelo jogador é tida como ‘mais grave’ do que o previsto pelo Flamengo. Erick Pulgar realizou exames médicos após sentir incômodo muscular no pré-jogo de quarta-feira (12), diante do Athletico-PR. Além de ser desfalque no FlaFlu de domingo (16), o volante também virou preocupação para a sequência de duelos do Mengo na tabela. A informação foi veículada primeiramente pelo ‘GE’.

O chileno, inclusive, foi ausência nos últimos dois treinos do Flamengo, na quinta (13) e na sexta-feira (14). A decisão do Departamento Médico do clube foi deixar o volante sob tratamento especializado e cuidados de fisioterapia. Com ausência de Erick no time principal, Allan pode ganhar a primeira oportunidade como titular na equipe de Jorge Sampaoli no clássico de domingo (16).

Desfalque no FlaFlu da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, Erick terá pouco menos de uma semana para tentar se recuperar, a fim de estar à disposição de Jorge Sampaoli diante do América-MG. O clássico com Fluminense acontece às 16h (horário de Brasília) deste domingo (16). Enquanto que o confronto contra os mineiros no dia 22 de julho (sábado), mesmo horário. Ambos os jogos serão realizados no Maracanã.

Logo após os duelos do Brasileirão, o Flamengo terá ‘marotona’ decisiva no calendário. Em 03 e 10 de agosto, o Mais Querido enfrenta o Olimpia (PAR), em partidas válidas pelas oitavas de final da Libertadores da América. Ainda no início do próximo mês, o Fla encara o Grêmio, nas semifinais da Copa do Brasil, previstas entre os dias 09 e 16. A expectativa, então, é que Erick já esteja à disposição nestes jogos.

Compartilhe com os amigos

Veja também