No Atlético-MG x Flamengo do ano passado, torcedores do time mineiro ofenderam os rubro-negros
Fregueses do Flamengo desde a década de 80, alguns torcedores do Atlético-MG nutrem ódio ao Rubro-Negro há anos. O sentimento costuma ser exposto nas arquibancadas, quando o Mais Querido vai a Belo Horizonte, com direito a gritos homofóbicos. Por isso, o clube mineiro fez um pedido aos adeptos para não cantarem músicas preconceituosas em direção à Nação neste sábado (29), quando as equipes se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro.
“Massa, não cante músicas com referências preconceituosas! O Clube repudia a discriminação e lembra o torcedor que punições podem ser atribuídas ao Alvinegro. Torça com consciência! O Galo é de todos!”, publicou o Atlético-MG, nas redes sociais.
? Massa, não cante músicas com referências preconceituosas! ?
O Clube repudia a discriminação e lembra o torcedor que punições podem ser atribuídas ao Alvinegro. Torça com consciência!
✊? O Galo é de todos!#GaloPaixãoNacional ??️ pic.twitter.com/g0oi93Mj1g
— Atlético (@Atletico) July 29, 2023
No ano passado, quando as equipes se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão, os torcedores entoaram o seguinte cântico: “Tu és time de otário e c…, p…, viado e ladrão. Tomar no c…, Mengo. Eu sempre te odiei, para sempre vou te odiar, tomar no c…, Mengo”. O grito foi ouvido durante os 90 minutos no duelo vencido pelo time da casa, por 2 a 1. Na volta, o Fla deu o troco, com vitória por 2 a 0, no Maracanã.
A preocupação do Atlético-MG é por receio em sofrer punição. Nesta semana, o Corinthians recebeu pena por gritos de ‘bichas’ em clássico contra o São Paulo, realizado no mês de maio, pelo Brasileirão. A equipe de Itaquera terá de jogar com portões fechados neste sábado (29), contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG e Flamengo entram em campo às 21h (horário de Brasília) deste sábado (29), na Arena Independência, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro briga pelo topo da tabela, já que ocupa a terceira posição, com 28 pontos. Já o time de Luiz Felipe Scolari aparece na segunda parte da classificação, com 21, em 13o. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube, além dos canais SporTV e Premiere, via canal fechado e pay per view, respectivamente.