O Flamengo terá um desfalque de peso na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Gerson foi expulso nos acréscimos do segundo tempo na vitória do Mais Querido por 2 a 0 sobre o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pelas quartas. Jogadores e torcedores do Mengão não entenderam o motivo do cartão vermelho para o ‘Coringa’, mas o árbitro da partida, Bráulio da Silva Machado, explicou na súmula.
“Por empurrar o peito do seu adversário com as duas mãos fora do contexto de disputa de bola, no momento em que o jogo estava paralisado. Tal atitude deu início a um princípio de conflito, que somente foi finalizado após a expulsão dos atletas envolvidos e participação de outros jogadores que auxiliaram no término da animosidade. Informo que o jogador expulso deixou o campo de jogo normalmente”, escreveu Bráulio.
A situação mencionada aconteceu após bate-boca entre Gerson e Thiago Heleno. O zagueiro athleticano estava irritado com a aproximação da eliminação (o Flamengo vencia por 1 a 0, no momento), e o meia do Mengão abordou o adversário. Mas o capitão do time derrotado não gostou e empurrou o ‘Coringa’, que devolveu na ‘mesma moeda’. Porém, o árbitro resolveu expulsar os dois jogadores.
SEGUNDA EXPULSÃO NA TEMPORADA
Esta é a segunda expulsão de Gerson no ano. A primeira aconteceu na semifinal do Mundial de Clubes, contra o Al Hilal (SAU). Na ocasião, o ‘Coringa’ recebeu dois cartões amarelos: um por tentar simular pênalti e outro por infração cometida dentro da área do Flamengo, que a arbitragem concedeu penalidade máxima aos sauditas. Já diante do Athletico, o vermelho foi direto.
O cartão tira Gerson da primeira semifinal da Copa do Brasil, contra o Grêmio, ainda em dia e local a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Revoltado com a advertência, além do gol ‘estranhamente’ anulado de Gabigol, o Flamengo proibiu entrevistas de Sampaoli e de jogadores após o embate.
Futuro desfalque na Copa do Brasil, Gerson está à disposição de Jorge Sampaoli para o jogo do próximo domingo (16), quando o Flamengo enfrenta o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube.
Atualmente, Danilo defende a Juventus (ITA) Danilo já recebeu sondagens do Flamengo nas últimas janelas de transferências.…
Flamengo só volta a campo na próxima quarta-feira (20) Atualmente, o calendário do futebol brasileiro…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Flamengo não irá contar com Gabigol em 2025; atacante anunciou saída do Rubro-Negro O Flamengo já…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Ver comentários
ESSE BRÁULIO TINHA QUE TER MESMO NOME DE POMBA, AÍ GOSTA DE FUDER O FLAMENGO, VIADO FDP
Estão dormindo ? Cadê meu comentário ?
No máximo seria um cartão amarelo.
A treta do zagueiro deles era com Gabigol. Estavam se provocando o tempo todo, e na iminência da eliminação, Gabigol solta uma piadinha que deixou o medíocre metido a xerife fora de si. Gérson foi tomar as dores do Gabigol e defênde-lo, e o desequilibrado saiu empurrando ele, puxando braço do juiz, etc... Gerson revidou a agressão. Quem deveria ter sido expulso sozinho era o tarado deles. O árbitro, como sempre acontece, vê o CRF no peito do jogador e cumpre as "determinações" da CBF. Só quem não passa por isso são Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Jogadores desses clubes podem entrar com uma .45 carregada em campo que, no máximo, recebem um amarelo acompanhado de um sorriso amigo.
Prefiro ficar sem o Gerson na primeira partida do que ter que escutar choradeira do Brisão alegando terem sido roubados com a expulsão só do Thiago Heleno presepeiro dublê de valentão do teatro das moças.
Foi uma das arbitragens mais tendenciosas dos ultimos tempos. Tb falta coragem para o juiz tomar certas posicoes. Essa expulsao do gerson acho que ele pensou: "bom o atletico nao vai mais ganhar o jogo, como posso atrapalhar o Flamengo" , so pode ter sido isso.
Quanto a parte da coragem. As vezes os juizes tem medo de expulsar o jogador de um time só. Ex: O fernandinho fez uma falta violenta no arrasca. Levou amarelo de imediato. Dai o arrasca foi reclamar com o fernandinho. Este deu uma peitada no arrasca que devolveu a peitada. Dai o juiz me vai e amarela o arrasca. A pergunta é: pq nao deu o segundo amarelo para o fernandinho ?
O Gerson ontem jogou muito mal p conta do gramado. Bom p descansar ver o jogo de fora e o recém chegado Luís Araujo arrebentar no ataque fazendo a função do Gerson. Atrás TM ou púlgar e o bom Allan q passa muita confiança.
Se o cara for expulsar jogador, por emperrão. Todo jogo vai ser dez expulso. Isso é conversa fiada, pra tentar esconder o quanto são péscimos os árbitros brasileiro. Os erros desses caras é no mínimo duvidoso. São erros sem cabimento, e com essa manipulação de resultados no futebol brasileiro. É pra ficar com a pulga atrás da orelha.