Arrascaeta fez gol e deu assistência contra o Fortaleza, neste sábado (01)
O Flamengo venceu mais uma partida na temporada! Neste sábado (01), o Mengão fez 2 a 0 no Fortaleza, no Maracanã, e chegou aos 25 pontos no Campeonato Brasileiro, após 13 jogos. Um dos destaques no duelo foi Arrascaeta, autor de um gol e uma assistência. O uruguaio revelou o que foi decisivo para o crescimento do time na temporada.
— Feliz, como eu falei, se estou bem fisicamente, quando estou 100%, tenho uma chance de ajudar o time, os meus companheiros. A gente fez uma mini pré-temporada, fisicamente melhoramos muitos nos últimos jogos. Temos que continuar o trabalho, o campeonato é muito longo, temos muitas competições e cada jogo é uma final — disse Arrascaeta, se referindo aos dez dias sem jogos na Data FIFA, entre 12 e 21 de junho.
A primeira partida após a pausa não foi como o Flamengo gostaria, quando o Mengão perdeu para o Red Bull Bragantino. Porém, na ocasião, o elenco ainda estava se ‘recuperando’ dos intensos treinamentos de Jorge Sampaoli na pausa da Data FIFA. Já com o time reequilibrado, o Rubro-Negro emplacou sequência de três vitórias, sobre Santos, Aucas (EQU) e agora o Fortaleza.
Diante do time cearense, o Flamengo levou a melhor com duas participações de Arrascaeta. No gol de Gabigol, o craque uruguaio achou uma passe de três dedos para o camisa 9, que, de primeira, balançou as redes. Na etapa final, o meia deixou a própria marca, com uma bomba, dando números finais ao confronto.
Arrascaeta e o elenco do Flamengo voltam ao Maracanã na quarta-feira (05), quando o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília), pela ida do mata-mata nacional. O Coluna do Fla transmite o duelo, no YouTube, ao vivo. Na televisão, a TV Globo mostra o embate para quase todo Brasil.
Ainda falta o Pedro voltar à melhor forma (voltou a ser POSTE), assim como Ayrton aprender a marcar (é horroroso, defendendo).
Éverton Ribeiro também precisa ser mais objetivo e soltar rapidamente a bola, como faz o Ganso.
Gérson andou vendo muito jogos do Neymar e só pensa em cavar falta… Não gosto desta postura e, já já vão notar esta coisa feia que o Gérson vem fazendo e vão cair em cima dele…
Faltou dizer que os “pescotapas” e sarrafadas que levaram da torcida e da imprensa, por conta da preguiça e do sono que vinha tomando conta do elenco, também contribuíram pra que pensassem mais na vida e no caminho estranho que estavam trilhando. Afinal, ninguém quer ver o filho zoado na escola, a mulher sendo perseguida na rua, e todos querem poder andar por aí, pelos shoppings, restaurantes e puteiros da vida sem receber críticas ou ameaças. Em boa hora o time acordou. Resta saber quanto tempo vai durar esse “entusiasmo” todo pela bola. Tomara que não passe tão cedo.
Camarada ai quer que Everton Ribeiro solte a bola igual a ingua do Ganso… kkkkk Ta de sacanagem!