Política começa a ganhar força nos bastidores do Flamengo
A política nos corredores do Flamengo ganhou um novo episódio nesta terça-feira (18). Isso porque Rodolfo Landim, atual presidente do clube, definiu quem deve apoiar na próxima eleição para o cargo. Luiz Eduardo Baptista, o ‘Bap’, venceu a concorrência de Rodrigo Dunshee de Abranches.
Segundo informações do portal ‘Mundo Rubro-Negro’, o Rodolfo Landim estava dividido entre Dunshee e Bap para ser cabo eleitoral em 2024. Agora, um ano e meio antes da eleição, o presidente em exercício ‘bateu o martelo’ e escolheu apoiar Luiz Eduardo Baptista, atual presidente do Conselho de Administração do Flamengo.
Vice-presidente Geral e Jurídico do Rubro-Negro, Rodrigo Dunshee perdeu a disputa interna para Bap após se enfraquecer politicamente por ser suspeito de gerenciar um perfil ofensivo e falso no Twitter, que atacava opositores da atual gestão. A Justiça, inclusive, exigiu que a rede social revele a identidade verdadeira do administrador da conta.
A turbulência interna envolvendo Dunshee abriu espaço para Bap ganhar a preferência de Landim. O presidente do Conselho Administrativo, vale destacar, é um dos nomes que estão lado a lado com o atual mandatário do clube para desenvolver a ideia de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no Mais Querido.
Ainda segundo o ‘Mundo Rubro-Negro’, Landim definiu o candidato para apoiar um ano e meio antes da eleição. O pleito acontece no final de 2024, e, embora existam especulações e movimentações políticas acontecendo, nenhuma candidatura está formalizada para a presidência do Flamengo.