Janela de transferências abriu no dia 3 de julho e será fechada em 2 de agosto
Por: Mônica Alves
A semana do Flamengo começou movimentada fora dos gramados. Isso porque, o volante Arturo Vidal deixou o clube carioca com destino ao Athletico-PR. Além do chileno, o Rubro-Negro negociou outros dois nomes na janela de transferências, até então: Hugo Souza e Marinho.
Arturo Vidal não entrava em campo desde 8 de junho, quando foi acionado na reta final do jogo contra o Racing (ARG) pela Libertadores. Desde então, o chileno perdeu espaço na equipe de Jorge Sampaoli e, por isso, decidiu buscar ‘novos ares’.
Já Hugo Souza foi negociado por empréstimo pelo Flamengo ao Desportivo de Chaves (POR), por 12 meses. O goleiro viajou para Portugal em 3 de julho e, no dia 5, foi anunciado pelo clube português como o novo reforço da equipe.
Quem também se despediu do Flamengo nesta janela de transferências foi o atacante Marinho. O jogador assinou a rescisão contratual com o Rubro-Negro no dia 19 de julho e firmou acordo com o Fortaleza por 30 meses.
Além desses três jogadores, mais nomes podem deixar o Flamengo em breve. Isso porque, o Rubro-Negro possui atletas considerados ‘negociáveis’ pelo clube e com pouco espaço com Jorge Sampaoli, como é o caso do zagueiro Pablo e o lateral Guillermo Varela.
Buscando se movimentar no mercado da bola, além das saídas, o Flamengo negociou a chegada de reforços. Deixaram o clube carioca um goleiro, um volante e um atacante, e foram trazidos três jogadores para a mesma posição: Agustín Rossi, Allan e Luiz Araújo.
Os três novos reforços, inclusive, estarão à disposição de Jorge Sampaoli para o compromisso decisivo do Flamengo nesta quarta-feira (12). Na Arena da Baixada, o Mais Querido encara o Athletico-PR, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, às 21h30 (horário de Brasília). O Coluna do Fla, como de costume, transmite o confronto, ao vivo, via YouTube.
Falta no mínimos mais 3 a sair
Pablo Mari vai sair?
Se livra deste cebolinha pois até agora só dinheiro jogado fora não prestou em Portugal muito menos no flamengo. É individualista mas só sabe driblar da esquerda para direita e chutar para o alto. Será que um jogador que ganha milhões não treina chute a gol? Isso é um absurdo. Verifica quantos cruzamentos ele fez na área desde que chegou ao flamengo? Será que só há cego no mengão? Manda este pé de chinelo embora ou nem coloca no banco