Vitor Gabriel foi vendido pelo Flamengo para clube da Coreia do Sul
Por: Leo José
Vitor Gabriel vive os últimos dias no Brasil, pelo menos por enquanto. O atacante que estava emprestado ao Ceará foi vendido pelo Flamengo para o Gangwon, da Coreia do Sul. Entretanto, antes da transação para o futebol asiático ser concretizado, o Rubro-Negro recusou duas propostas pelo cria do Ninho do Urubu.
? | Flamengo recusou propostas de empréstimo de clubes da Arábia Saudita e da Bélgica por Vitor Gabriel. Nenhuma dessas ofertas agradaram ao Fla, que acertou a venda do atacante para o Gangwon, da Coreia do Sul. A transferência foi divulgada pelo @geglobo. #colunadofla pic.twitter.com/JL9208wRde
— Leo José (@LeoJoseReporter) July 4, 2023
Conforme apuração da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo foi procurado por dois clubes interessados no futebol de Vitor Gabriel. Equipes da Arábia Saudita e da Bélgica fizeram propostas ao Rubro-Negro para contratar o atacante de 23 anos por empréstimo, mas as ofertas não agradaram à diretoria flamenguista. Em contrapartida, os sul-coreanos do Gangwon FC conseguiram comprar o atleta.
O clube da Coreia do Sul vai pagar 1,2 milhão de dólares (R$ 5,8 milhões) para ter Vitor Gabriel em definitivo. Detentor de 50% dos direitos econômicos do atacante, o Flamengo ficará com 600 mil dólares (R$ 2,9 milhões). Os outros 50% serão depositados nos cofres do Nova Iguaçu. O vínculo do atleta com o Gangwon FC é até dezembro de 2026. A informação da transação foi divulgada primeiramente pelo GE.
Vitor Gabriel deixa o Ceará, por onde atuava sob empréstimo, e desembarca no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (05) para alinhar últimos detalhes da viagem para a Coreia do Sul com o estafe. Sendo assim, o atacante finaliza o curto ciclo pelo time nordestino com 11 gols e cinco assistências nas 30 partidas disputadas.