Emprestado pelo Flamengo, Vitor Gabriel é líder de participações em gols do Ceará; veja números

Compartilhe com os amigos

Vitor Gabriel participou de nove dos 40 gols do Ceará em 2023


Por: Carlos Lima

Ativo no mercado da bola, o Flamengo está de olho em vários destaques do mundo do futebol. Porém, o Rubro-Negro também observa alguns dos próprios jogadores que atuam em outros clubes e estão ganhando visibilidade. Esse é o caso de Vitor Gabriel. Emprestado ao Ceará, o atacante soma bons números no início de passagem pelo time cearense e chama atenção pela boa fase que está vivendo.

Vitor Gabriel entrou em campo em 15 oportunidades pelo Ceará em 2023. O atacante balançou as redes adversárias cinco vezes e distribuiu três assistências para companheiros de clube marcarem. Sendo assim, o atleta participou de 22,5% das jogadas de gol da equipe cearense nesta temporada, estando presente em 83,3% dos jogos do time.

Com 23 anos, Vitor Gabriel soma bons números no Ceará. Das participações de gol do atacante, três tentos e uma assistência foram no Campeonato Cearense. O jogador também balançou as redes por duas vezes e distribuiu dois passes para companheiros marcarem na Copa do Nordeste. Por último, o atleta ultrapassou a meta adversária uma vez na Copa do Brasil. Até agora, Vitor soma 1.014 minutos em campo, ficando de fora de apenas três jogos do time na temporada.


Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo


Em relação aos gols no Ceará, Vitor Gabriel só está atrás do meia Guilherme Castilho, que balançou as redes oito vezes em 2023. Porém, na soma geral de participações no ataque, o atacante é o líder da equipe. Levando em conta os números, se Vitor estivesse no Flamengo, neste momento, figuraria em terceiro colocado no ranking de contribuições para ‘bola na rede’. O atleta só seria superado por Pedro, com 13 tentos e três assistências, e Gabigol, com nove, e um passe para companheiros de equipe marcarem.

O empréstimo de Vitor Gabriel, do Flamengo ao Ceará, tem validade até o dia 31 de dezembro de 2023. Caso não haja extensão de vínculo ou alguma novidade nas tratativas entre os clubes, o atacante retorna ao Mais Querido no início de 2024. Vale frisar que Vitor já foi negociado pelo Fla por outras duas vezes. Sem espaço no time principal, o atacante saiu para o Braga (POR), em 19/20, e para o Juventude, em 21/22. O valor de mercado do atleta é 700 mil euros, cerca de R$ 3,94 milhões, na cotação atual.


Compartilhe com os amigos

Veja também