Botafogo e Grêmio se enfrentam neste domingo, pelo Brasileirão; resultado interessa ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Flamengo está na segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Palmeiras, no sábado (08). Agora, o Mengão está de olhos abertos nos demais jogos da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, a fim de saber em qual posição ficará na tabela ao término da jornada. O domingo (09), inclusive, conta com partida entre Botafogo e Grêmio – líder contra o terceiro colocado.

Botafogo e Grêmio se enfrentam na tarde deste domingo (09), na Arena do Grêmio. O mandante do confronto tem 26 pontos, sendo o terceiro colocado. Já o visitante da partida é o líder do Brasileirão, com 33. Dessa forma, o resultado do confronto impacta diretamente a situação do Flamengo na tabela do torneio nacional.

VEJA CENÁRIOS DO BRASILEIRÃO APÓS GRÊMIO X BOTAFOGO:
Vitória do Botafogo:
1º colocado – Botafogo (36 pontos) | 2º – Flamengo (26) | 3º Grêmio (26)
Vitória do Grêmio: 1º colocado – Botafogo (33 pontos) | 2º Grêmio (29) | 3º – Flamengo (26)
Empate: 1º colocado –  Botafogo (34 pontos) | 2º Grêmio (27) | 3º – Flamengo (26)

Caso o Botafogo vença o duelo, o time de General Severiano alcança os 36 pontos, fazendo com que o Mengo permaneça na vice-liderança, com 26. No entanto, em cenário de vitoria do Grêmio, que também tem 26, o clube tricolor chega aos 29, somando três a mais que o Fla. Assim, o Rubro-Negro finalizaria a 14ª rodada do Brasileirão na terceira colocação.

O último cenário possível, empate entre os times, também impacta na situação do Mais Querido na tabela. Isso porque, o Botafogo iria a 34 pontos, permanecendo na liderança, o Grêmio alcançaria 27, passando o Flamengo, que tem 26, e o Mengo ‘cairia’ para terceiro colocado. Dessa forma, o Fla acompanha o desenrolar do embate neste domingo (09).

Grêmio x Botafogo acontece a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste domingo (09). Na Arena do Grêmio, em Porto laegre, os times encerram a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá transmissão do SporTV, em canal fechado, e Premiere, em pay-per-view. Contudo, todas as informações do Brasileirão o torcedor pode acompanhar nas redes sociais do Coluna do Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também