Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Botafogo empata no Brasileirão, e Flamengo consegue manter distância para liderança

Mônica Alves
Mônica Alves
Publicação: 23/07/2023
2 Comentários
Atualização: 23/07/2023
Compartilhar
Foto: Reprodução / Santos FC

Diferença entre Flamengo e Botafogo na tabela do Brasileirão é de 12 pontos


A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro se iniciou no último sábado (22), com o empate do Flamengo em 1 a 1 contra o América-MG. Neste domingo (23), o Botafogo, líder da competição, ficou no 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time de General Severiano foi a 40 pontos.

VEJA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO

1° Botafogo – 40 pontos
2° Grêmio – 29
3° Flamengo – 28
4° Palmeiras – 28
5° São Paulo – 25
6° Fluminense – 25
7° Bragantino – 25
8° Athletico-PR – 23
9° Fortaleza – 23
10° Internacional – 23
11° Cruzeiro – 22
12° Cuiabá – 22
13° Atlético-MG – 21
14° Santos – 19
15° Corinthians – 16
16° Goiás – 15
17° Bahia – 14
18° Coritiba – 11
19° América-MG – 10
20° Vasco da Gama – 9

O Flamengo enfrentou o América-MG no último sábado (22), e ficou no empate em 1 a 1. Com o deslize, o Rubro-Negro ficou com 28 pontos, perdeu a chance de diminuir a distância para o Botafogo e, também, viu o Grêmio ficar com a vice-liderança da tabela.

Além disso, o Flamengo ainda corre o risco de finalizar a 16ª rodada do Brasileirão em quarto lugar. Isso porque, o Fluminense vai a campo contra o Coritiba, nesta segunda-feira (24), e caso vença por mais de três gols, ultrapassa o Rubro-Negro na tabela.

O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será diante do Atlético-MG, no próximo sábado (29), na Arena Independência. Antes, porém, os comandados de Jorge Sampaoli possuem confronto diante do Grêmio, na quarta-feira (26), pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo será às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.

Assuntos:coluna do flaColuna do FlamengoflaFlamengoMengãomengonotícias Flanoticias mengãoRUBRO-NEGROúltimas Fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Mônica Alves
Repórter/Redatora
Seguir
Mônica Alves é uma jornalista com cinco anos de atuação na cobertura esportiva, com foco especializado no dia a dia do Flamengo. Pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Universidade Cruzeiro do Sul, concentra o trabalho na apuração de bastidores do clube rubro-negro, movimentações do mercado da bola e coberturas in loco de competições como o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Atualmente no Coluna do Fla, possui passagem pelo site Urubu Interativo.
2 Comentários
  • André disse:
    23/07/2023 às 18:23

    Flamengo não se interessa pelo brasileiro. Muito longo. Jogadores vão cansar muito…

    Reply
  • Flanova disse:
    23/07/2023 às 18:39

    O foco do Flamengo e diretoria é dinheiro, ficando em segundo ou terceiro a diferença e dinheiro e de cinco,.seis milhões que para o clube hoje é dinheiro de pinga, desde o ano passado quando colocou os reservas contra o Palmeiras ficou evidente isto, só copas, sem falar que ninguém quer ver o Flamengo campeão de tudo, vamos fazer uma conta de agora, contra o Fluminense e Palmeiras fomos roubados discaradamente, contra o Atlético Paranaense dona Edna fez aquela palhaçada e foi até punida, só aí seria seis pontos, se tivesse jogado sério ontem a diferença do Botafogo seria de 3 pontos … Não é interessante para ninguém, principalmente para imprensa paulista que tenhamos egemonia, só que isto é inevitável… questão de mais dois ou três anos..

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jogo do Flamengo x River Plate vai passar na Globo?

2

Flamengo confirma jogo contra o Olimpia durante a Copa do Mundo

12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Cebolinha no Fluminense? Veja quais são os planos do Flamengo para o atacante

3 1

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 4
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

2 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. Ronaldo em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    O clube do exterior so vem e paga a multa se já tiver o OK do jogador. Desculpinha do mercenário…

  2. Vitor em Leonardo Jardim condena pausa para Copa do Mundo e lamenta situação do Flamengo Sub-20

    O futebol de seleções deveria acabar. Já não faz mais nem sentido.

  3. JONES SOUZA em Pai de Gerson detona postura de Bap e dispara contra presidente do Flamengo: “Ele é covarde”

    Atleta marcão, de bolsos cheios, se doendo em ver o dano que causou à carreira do filho, O gerson foi…

  4. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Se quizerem contratar outro, tem que ser o goleiro do Paraguai.

  5. Joãozinho Trepidação em Rossi desabafa sobre críticas e não garante permanência no Flamengo: “Por enquanto…”

    Rossi é muito bom e tem que continuar no clube.

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo